Educação Ou Nazismo?

Pergunta: Com os ditadores que chegaram ao poder, como Hitler, certamente há uma sensação de que eles procedem como educadores para salvar a sociedade..

Resposta: Hitler não era um ditador. Ele subiu ao poder em uma eleição democrática. O povo escolheu. Portanto, é impossível dizer que ele conquistou o governo através do poder, como foi feito, digamos, na Rússia ou em alguns outros países. Além disso, a Alemanha não era um país que poderia ser conquistado com a ajuda da força militar. Isso foi feito por meio do poder de persuasão.

Pergunta: Você está dizendo que os sábios que precisam subir ao poder agora também devem convencer as pessoas?

Resposta: Eles não precisam convencer, mas sim educá-las, falar às pessoas sobre o sentido de suas vidas.

Persuasão só é possível quando você age em um nível bestial. Hitler conseguiu especificamente isto: Ele colocou pressão sobre os instintos bestiais do povo alemão. A mesma coisa pode ser feita com qualquer outro grupo de pessoas uma vez que todos estão convencidos internamente que “somos únicos”, e esta inclinação para a singularidade pode ser elevada ao nível do fascismo, do nazismo, ou seja, assim as pessoas podem ser reunidas e dirigidas contra as outras.

Na sociedade integral, um novo paradigma, ao qual nós nos dirigimos, é completamente diferente: a humanidade em geral, completa integralidade, semelhança com a natureza como um único sistema, equilíbrio entre nós e a natureza, quando cada um está em seu lugar de modo a elevar a humanidade, para ajudar a todos a “sair de si”. Esta saída será sentida por cada um como uma aquisição de um método absolutamente novo de existência em que uma pessoa começa a sentir a vida justamente fora de si e não dentro de si mesma.

Especificamente é isso que o sábio, o líder do novo mundo, dissemina e anuncia, e então isso pode ser absolutamente diferenciado do que todos os líderes e ditadores fizeram antes dele.

[108844]

Da KabTV, “Através do Tempo” 17/3/13

Material Relacionado:
É Um “Modo Especial” De Novo?
Avançando Como Seres Racionais