Dois Métodos De Disseminação

Dr. Michael LaitmanNós temos dois métodos de disseminação: a disseminação física através do sistema normal de conexão e, simultaneamente, uma disseminação interna na rede espiritual que é descoberta na medida em que aplicamos o método integral entre nós. Nosso sucesso depende do grau em que aspiramos a isso, que os nossos esforços poderão de alguma forma entrar no sistema da criação, e gradualmente entraremos nele.

Portanto, o trabalho interno no sistema da criação na conexão entre nós e entre toda a humanidade deve ser primário e o trabalho externo precisa ser secundário. Depois disso, paradoxalmente, o sistema externo secundário vai começar a agir, uma vez que vai exigir o nosso método. Se trabalharmos entre nós nos grupos de forma correta, nossas ações e esforços vão se estender a todo o sistema. Em seguida, as pessoas ao nosso redor, vão começar a sentir como as relações entre casais, no local de trabalho, a nível internacional, entre os povos, e assim por diante, devem ser organizadas. Isso irá atraí-las, e elas virão até nós e irão aspirar a isso.

Você percebe como cada um de nós de repente sente e entende que a origem desse conhecimento superior deve ser encontrada? Eu, pessoalmente, procurei a verdade em todos os lugares, até que encontrei “coincidentemente”, como me parecia. Mas a verdade é que nada é ao acaso neste mundo, já que do nosso lado há algum tipo de desejo distinto de nos tirar fora da depressão de um beco sem saída. Por um lado, parece que há tudo, mas não há nada.

Por outro lado, os meus professores (Baal HaSulam e Rabash) tentaram disseminar. Assim, eu fui influenciado por essa força interior que eles tentaram inserir no sistema da criação. Por isso, eu avancei em direção a eles como uma carga num campo eletromagnético avança em direção a sua origem. Assim é para cada um de nós.

Nós devemos entender que a principal coisa é a unidade entre nós. Nós dedicamos muito tempo e esforço na disseminação, mas o principal é a disseminação entre nós. Os grupos estão envolvidos essencialmente com a disseminação externa.

Porém, a menos que nós estejamos prontos para a disseminação interna, não vamos chegar a lugar algum. No mundo espiritual, tudo está interligado: no começo da ação está o seu fim, e no final, o começo. A oportunidade nos foi dada para alcançarmos o método de correção, a subida, porque o resto da humanidade exige isso. Num sistema integral você precisa dos outros – cada um precisa de todos e todos precisam de cada um – você vê que este é um sistema analógico mutuamente conectado, de modo que não temos outra escolha. É ainda proibido para nós pensar numa forma individual.

Se nós estamos desprendidos dos pensamentos espirituais, nós devemos imediatamente pensar na proximidade entre nós, ou seja, na base, no alicerce sobre o qual o nosso sonho pode ser realizado, o estado superior. Nós temos que pensar no assunto: onde isso se manifestará, em qual meio. O transportador é a nossa conexão comum. Assim será com o mundo inteiro.

Da Convenção, em Krasnoyarsk 13/06/13, Lição 2