Desempregados Jovens Empurram A Europa Para A Revolução

Dr. Michael LaitmanOpinião (Wolfgang Schäuble, ministro da economia da Alemanha): “‘Nós temos que ganhar essa batalha contra o desemprego juvenil’, advertiu Sr. Schäuble, ‘ou vamos perder a batalha para manter a Europa unida’.

“Dos subúrbios de Estocolmo às ruas de Atenas, no entanto, a batalha está sendo perdida um motim de cada vez. A agitação que recentemente abalou a Suécia reflete uma taxa de desemprego dos jovens de quase 25 por cento, com jovens imigrantes sendo mais atingidos. A taxa de desemprego entre as pessoas com menos de 25 é de 60 por cento na Grécia, 56 por cento na Espanha e acima de 40 por cento em Portugal e Itália.

“E isso é apenas metade da história, uma vez que as taxas de desemprego levam em conta apenas os jovens que estão à procura de trabalho. Milhões simplesmente pararam de procurar, enquanto dois terços das pessoas com empregos foram reduzidos a trabalhos em tempo parcial ou contratos temporários”.

Meu Comentário: Uma geração inteira não está trabalhando e não quer trabalhar. Nós estamos diante do terror até o ponto de perder as forças. Tratamento por qualquer meio não vai ajudar; distribuir remédios também é uma medida temporária. De qualquer forma, só uma mudança de consciência e, como consequência, na atitude em relação a si mesmo, à sociedade e o mundo, nós permitirá continuar nossa civilização. É hora de mudar o ser humano…