Comprando O Mundo Do Infinito Pelo Preço De Uma Caixa De Fósforos

Pergunta: O que devemos fazer para que a Luz que Reforma nos convença de que só através da conexão podemos alcançar o atributo de doação?

Resposta: Este reconhecimento pode vir pelo caminho do sofrimento, “no seu tempo,” quando uma pessoa sente uma grande deceção por ter dedicado muita energia e não ter chegado a nada. Isto acontece depois de muitos anos.

Também pode suceder pela conexão inicial comum com o grupo, quando uma pessoa começa a entender e sentir que só a Luz que Reforma pode invocar a mudança nele. Não é suficiente apenas ouvir isso, uma pessoa já precisa de senti-lo em seu coração, o seu coração tem que ouvir.

Quando o coração perceciona essa informação, nós aceitamo-lo como um facto que é impossível controlar sem a ajuda da Luz. Nós não temos de procurar onde diz isso, dado que esta sabedoria que já viverá em nós, nos nossos sentimentos e não na nossa mente. Nós precisamos da mente apenas para apoiar e ajudar a esclarecer o sentimento.

Para que o coração oiça, temos de subjugar-nos perante o meio ambiente. O nosso coração é surdo e não pode ouvir! Não há nada que possamos fazer. Nós ouvimos algo através de nossos ouvidos, mas não penetra no coração. Atinge o “coração de pedra” e faz ricochete, como ao bater numa parede, sem penetrá-la. Portanto, devemos trabalhar em submetermo-nos a nós mesmos, como está escrito: “Compra para ti um amigo e faz de ti um Professor“, submetermo-nos à força.

Nós não controlamos os nossos desejos, mas vivemos no mundo das ações, e assim nossas ações físicas também ajudam, mesmo que sejam contra os desejos do nosso coração. Tente trazer ao amigo um pequeno presente todos os dias, qualquer coisa. Comprar uma caixa de fósforos e dar-lhe um fósforo todos os dias como presente. Você vai ver como é difícil, pois você terá que pensar constantemente sobre isso. Não importa o que o presente vale, como está escrito: “até que muitos tostões se acumulem numa grande soma”.

Experimente e veja! Você terá que pensar sobre o amigo, lembrar-se dele, justificar as suas ações, e valorizar o seu benefício. Você tem dinheiro para comprar uma caixa de fósforos? Então, você não tem nada com que se preocupar. Você tem os meios para entrar na espiritualidade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabala 27/5/13, Escritos do Rabash

Comente