Avançando Como Seres Racionais

Pergunta: A próxima fase no desenvolvimento da humanidade é a transição para um novo nível de consciência completa. Mas ela não tem lógica, até que um grande número de líderes e empresários estejam envolvidos em questões como estas. O que significa para eles esta transição?

Resposta: Eu acho que se as pessoas ouvissem as leis da natureza, aqueles que estudam a natureza, então eles iriam lucrar com isso. O fato é que eles são como crianças pequenas que tentam fechar os olhos e brincar com os seus brinquedos o que, certamente, não traz nenhum benefício para eles, nem para o mundo, porque a acumulação gradual de potencial negativo ocorre.

Precisamos tentar explicar e disseminar este conhecimento, não há outra escolha. No final, eles ainda serão ouvidos. Só mais uma surra, e depois outra, e no final, em algum lugar ao longo do meio, movendo-se entre o sofrimento e a consciência, que, em qualquer caso, vai decidir se é suficiente e quanto desejamos avançar como seres racionais.

Mas ao fechar completamente os olhos e não prestarmos atenção a ela, estamos indo numa direção completamente oposta à natureza, e pode haver consequências graves para isso.

A chave para a atividade de cooperação mútua entre as pessoas é a sua relação, onde precisamos criar um sistema paralelo à natureza. Assim, para um empresário que gere uma empresa e tem influência sobre atividade mútua das pessoas, gostaria de sugerir a criação de um curso de educação integral de pelo menos duas horas por semana em seu local de trabalho.

Precisamos explicar aos funcionários sobre o sistema integral, dependência mútua, sobre o apoio mútuo, e como ele fornece a uma pessoa um estado de segurança interna, de tranquilidade. Seu gerente vai ver até que ponto as pessoas vão começar a cooperar uns com os outros de uma forma muito mais eficaz. Eles vão deixar de “encravar a engrenagem”. Eles terão motivação e começar a concordar rapidamente uns com os outros e a chegar a soluções comuns. Nós todos sabemos que a falta de confiança e desejo inibe o processo produtivo.

A motivação está relacionada com o fato de que ensinamos as pessoas a se relacionar entre si corretamente. Elas subitamente descobrirão dentro de si grandes forças, bondade, cooperação correta, compreensão mútua na resolução de todos os tipos de problemas. O absentismo será reduzido em relação aos problemas da família, a doenças, e as pessoas vão ser mais ativas, mais saudáveis e mais amigáveis. Vamos começar hoje e ver o que acontece dentro de um mês ou dois.

Do programa da KabTV “Através dos Tempos” 17/3/13