Água Subterrânea Que Muda O Mundo

Baal HaSulam, “A Liberdade”: Pois, embora toda gente tenha “a sua própria fonte,” as forças são reveladas abertamente somente através do ambiente em que a pessoa está. Isto é semelhante ao trigo semeado no solo, cujas forças tornam-se aparentes apenas através do seu ambiente, que é o solo, a chuva e à luz do sol… E como já foi esclarecido acima, apenas no âmbito da escolha do meio ambiente é medido o reinado do homem sobre si mesmo, e por isso ele deve receber a recompensa ou punição.

Nós, portanto, compreendemos em que medida temos que nos preocupar com o reforço do meio ambiente, a fim de torná-lo tão grande e tão qualitativo quanto possível, o que significa forte. Tem que ser invencível graças ao seu tamanho e qualidade, por isso nenhuma sociedade estranha ou pensamentos estranhos de respeitáveis, pessoas influentes em todo o mundo, ou grandes multidões serão capazes de nos afetar, o nosso caminho, o nosso objetivo, e nosso método.

No momento em que a sensação de que nosso caminho simplesmente desaparece, a nossa ligação com este processo enfraquece um pouco, mesmo que não tenhamos consciência disso, e depois, na mesma medida, a Luz Superior enfraquece. Em seguida, a pessoa perde “um grande momento”, uma vez que ela não está sob a influência da única força que pode mudar mais o seu destino.

Assim, a única participação que vale a pena na vida é levantar e fortalecer a sociedade. Não há livre arbítrio em relação a qualquer outra coisa e não há forças que podem trazer quaisquer alterações. O mundo inteiro vai acompanhar-nos, se mantivermos a nossa sociedade no nível certo. É através da Luz que Corrige que atraímos sobre nossa sociedade que nós controlamos todos.

Se não houver luz, então nós imediatamente caímos de volta para o caminho do sofrimento e voltamos para o mesmo caminho da vida corpórea que gerencia todo o mundo. Então nós temos que levantar constantemente o nosso meio ambiente e expandi-lo qualitativamente, que é a única coisa que uma pessoa tem.

Assim, educação integral é destinada a fortalecer o kli e atrair o máximo de pessoas o mais novas possível, não importa se elas não estão totalmente cientes do método, desde que o aceitem e se relacionem com ele e o conheçam.

Agora, quando é a “Semana do Livro” em Israel, temos de investir no público, tanto quanto pudermos, desconsiderando as despesas e o esforço físico. Assim, investindo em nossa própria interioridade, elevando o nosso meio ambiente e fortalecendo-o e às suas paredes. Além disso, também estamos fazendo um trabalho externo, fora das nossas “paredes”, através da criação de um sistema diferente de relações públicas e de trazendo as pessoas mais perto de nós, fortalecendo, assim, a opinião pública.

A principal coisa, no entanto, é ainda estar trabalhando sobre a conexão entre nós, pois através dela, na rede que conecta toda a humanidade em todo o mundo, como a água subterrânea, a Luz que Reforma vai se espalhar e mudar as pessoas.

[109673]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 10/6/13

Material Relacionado:
Chegou A Hora De Despertar O Mundo
O Que É Odioso Para Você, Não Faça Aos Seus Amigos
Escolha Quem Você Prefere Ser: Um Pecador Ou Um Justo

Comente