Ação Incrível

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante os círculos de discussão uma sensação de unidade, de identidade, é criada entre as pessoas. De que forma ela é importante aqui, especificamente, para que a pessoa entenda que isso está acontecendo com ela agora?

Resposta: Primeiro de tudo, a pessoa não precisa fazer nada. Nós estamos organizando workshops com pessoas muito diferentes, como aquelas que são opostas, que se odeiam e discordam. Elas são pessoas completamente diferentes em mentalidade, nacionalidade, idade, profissão e assim por diante, reunidas nos círculos.

Muito gradualmente, ao longo da primeira meia hora, surpreendentemente, elas começam a se conectar internamente, a se entender, a se complementar, elas não interrompem a outra e não discutem de forma alguma. Elas tentam encontrar um ponto de vista comum, tentam se elevar acima de si mesmas. Então, de repente, algo em comum começa a se formar entre elas, um acordo que brilha sobre elas com algum tipo de Luz interior, uma energia interior. Isso é especificamente o que falta hoje à pessoa.

O nosso mundo está agora entrando num estado como esse. Em torno de nós, a natureza está revelando mais e mais a sua integralidade, a sua cooperação mútua que preenche todas as suas partes, e nós, a humanidade, somos como um tumor canceroso. Nós não queremos estar integralmente ligados entre nós e com a própria natureza.

Ao alcançar a mínima integralidade num grupo, nós nos tornamos como a natureza que nos rodeia (exceto a humanidade) e começamos a sentir uma espécie de radiação dele, algum tipo de influência, e este sentimento de receber uma energia única torna o mundo mais ressonante, sutil e fino. Isso é tão calmo, relaxante e equilibrado para a pessoa que ela não quer se separar dele.

A sensação de sabedoria desce sobre ela, porque ela se encontra em equilíbrio com a natureza, ou seja, com todo o universo. Ela começa a sentir que há objetivos especiais num estado como este e que através desses estados é possível sair como que através de uma espécie de matriz para o próximo nível de existência. Aparentemente, um grupo que possui isso não é, de fato, um grupo, mas um corpo único, um esquema, um instrumento, com a ajuda do qual a pessoa pode organizar sua ascensão sobre este mundo.

De um ponto de vista físico, ela pode ter tudo: casa, família, salário e afins. No entanto, essa sensação de estar “suspensa no ar” acima do nosso mundo enche-a de significado. Isto lhe dá descanso de tudo o que ela geralmente sente neste mundo. Isto é muito importante para as pessoas. Para isso, elas estariam dispostas a dar tudo só para atingir tal estado.

Portanto, da minha experiência pessoal, eu diria que no período de uma hora à uma hora e meia num workshop, a pessoa chega a esse tipo de situação. Ela se torna completamente diferente.

Participando de workshops integrais estão árabes, judeus, drusos, velhos, jovens, direitistas, esquerdistas, fascistas e comunistas. Não importa quem ou como. Eles se sentam ao redor de uma mesa redonda como inimigos que normalmente não se complementam, e dentro de uma hora eles se transformam em companheiros. Uma atividade absolutamente incrível aconteceu!

Depois, eles vão viajar para visitar uns aos outros, se encontrar, querendo sentir de novo aquela sensação que tinham encontrado, e justamente em contraste com aquela sensação inicial de oposição, eles sentem o novo estado com mais destaque e de forma clara.

De KabTV “Através do Tempo” 17/03/13