A Europa Precisa De Mais Integração

Dr. Michael LaitmanOpinião (Jens Weidmann, diretor do Deutsche Bundesbank): “Um amplo aprofundamento da integração fiscal levando à “união fiscal” na zona do euro exige um maior apoio público do que o que existe atualmente, tanto dentro como fora da Alemanha, disse Jens Weidmann, membro do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), segunda-feira [17 de junho]”.

“Falando em uma recepção promovida pela câmara de comércio local, o Sr. Weidmann pediu uma abordagem ‘realista’ tal como o aprofundamento das políticas orçamentárias na zona da moeda única. Ele disse que o apoio do grande público a  tal movimento, em face da crise da zona do euro, não é visto no momento ‘nem na Alemanha, nem nos países parceiros’. O Sr. Weidmann também é diretor do Deutsche Bundesbank”.

“No resto da Europa, o diretor do Bundesbank e funcionário do BCE, Jens Weidmann, alegou que não havia mais nada que o banco central podia fazer para ajudar a resolver a crise da região ao falar em Paris. Ele disse que o Conselho de Governadores do BCE concordou que a política monetária não pode resolver a crise e que o banco já tinha ido muito longe para tentar mitigar os danos. Agora, disse Weidmann, cabe a cada governo fazer as reformas estruturais necessárias”. Fonte: International Business Times

Meu Comentário: Aos poucos a vida vai nos forçar a aceitar a necessidade da integração plena como condição obrigatória para superar a crise. A natureza vai obrigar a humanidade a se unir. Nós somos fracos e dependentes dela. Então, é melhor nos tornarmos mais sábios com antecedência e reconhecer que a salvação e a prosperidade estão na unificação.

Nós temos que continuar com a mudança completa da estrutura da civilização: a satisfação de todas as necessidades básicas e nada mais, e todas as nossas outras oportunidades de sermos dirigidos apenas para a criação de um único organismo da civilização unificada.