A Economia Do Presente E Do Futuro

Dr. Michael LaitmanCem por cento dos nossos sistemas de relacionamentos estão ligados à economia. A economia é um reflexo de nossas conexões egoístas, porque não se trata apenas de finanças. Mesmo que educadamente digamos um ao outro: “Olá, obrigado, adeus” ou apenas damos a alguém um garfo, quando nos sentamos numa mesa comum, isso também é economia, porque estes são atos de troca. Nós não somos necessariamente obrigados a contar shekels ou reais, porque a troca está acontecendo, tanto no nível energético como no nível verbal.

Portanto, a sabedoria da Cabalá diz que o mundo vai passar para outra economia, e a economia atual simplesmente destruirá a si mesma. E quanto mais cedo nós entendermos para onde ela está se dirigindo, mais fácil será a transição para uma nova economia.

A nova economia é uma economia de consumo consciente, onde nós não consideramos nossas opções, mas as nossas necessidades e trabalhamos somente para elas. A economia será construída na satisfação de um estilo de vida humano racional e nada mais. Considerando que o princípio pelo qual ela funciona hoje será em breve “removido” com sucesso em todos os lugares, tudo vai desmoronar.

Se não levarmos a educação integral, isso será realizado através da crise e da falência, que já ocorre agora. Nós tomamos sobre nós apenas o trabalho educativo. Nós precisamos de novos economistas, pessoas diferentes daquelas que se encontram hoje no poder.

Da Convenção em Krasnoyarsk 14/06/13, Lição 4