À Convenção Com Um Tijolo Na Mala

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que grandes expectativas por uma Convenção não devem ser confundidas com a preparação para ela. Qual é a diferença entre preparação e expectativa?

Resposta: Expectativa significa que eu estou sentado, esperando de braços cruzados, sonhando que a Convenção aconteça em breve. Vai ser bom lá, eu vou ver meus amigos, vamos dançar e cantar. Eu vou visitar uma bela cidade que nunca estive, etc.. Tudo isso são expectativas, sonhos. Eu realmente não invisto meus esforços na sua realização, mas só espero quando os bons tempos chegarem.

A preparação é quando eu entendo que não tenho nada a esperar, porque haverá apenas o que eu preparo. O Shabbat vem no final da semana, quando todo o trabalho e o quanto você se preparou para este dia, é o quanto você vai ter. As pessoas guardam as coisas mais deliciosas para o Shabbat, elas compram e guardam especialmente para o Shabbat.

Estes são símbolos externos que indicam as ações internas. Nós mesmos fazemos a Convenção. Na Convenção, nós queremos revelar união, conexão, garantia mútua, a intenção de doação mútua que vai ligar todas essas forças em conjunto e amarrar-nos por uma rede coletiva em que vamos começar a sentir a força geral integral. Vamos chamá-la de força superior, porque ela vai ser maior do que nós, mas nós a construímos por nós mesmos.

O Criador (Bo-reh) significa “venha e veja”. Se formos, vamos ver! Agora, de fato, nós estamos construindo a Convenção. Caso contrário, nós só teremos um festival no mundo material e nada mais.

Toda vez, nós abordamos um estado mais interno. Pouco nos importa onde isso aconteça e quão lindo é o lugar; cada vez mais nos concentramos internamente no conteúdo interno.

A principal coisa não é sequer as lições. É claro que quando nós ouvimos as lições juntos e ficamos impressionados nós nos unimos em um pensamento, em um desejo. Isso é necessário, mas a coisa mais importante é sempre nos prepararmos para o estado que devemos criar. Chegando à Convenção, todo mundo tem que trazer o seu “tijolo”, a partir do qual vamos construir um vaso comum.

Este tijolo deve ser obtido com antecedência e estar pronto para a conexão. Eu já aspiro agora a esta conexão e a imagino.

Da Conversa sobre a Preparação para a Convenção em São Petersburgo 26/06/13