A Aceleração Do Tempo

Pergunta: Hoje em dia a maioria das pessoas pensa que na realidade subjetiva, o tempo está começando a avançar muito mais rápido. No passado, parecia-lhes que o tempo estava esticado e manchado, então agora as semanas passam tão rápido que as pessoas não prestam atenção a elas. Por que isso está acontecendo desta forma?

Resposta: A expectativa de vida da pessoa que viveu duzentos ou trezentos anos atrás não era mais do que 36-40 anos em média.  Para elas, o tempo corria devagar, de maneira uniforme, mesmo que para elas a vida era duplamente menor do que é para nós. Considerando que, para nós, não há tempo suficiente para qualquer coisa, o tempo “corre” e, de repente, ficamos velhos e morremos.

Sentimos o tempo de forma diferente, porque o valor do tempo é diferente. O número de atividades que podem ser incluídas em cada momento no tempo mudou. Portanto, o tempo é também muito saturado, denso.

Isto não está ligado aos temores, tensão, ou algum tipo de expectativa que uma pessoa tem; este é um problema muito mais complexo. Quanto mais nos desenvolvermos, cada vez mais nos tornamos desapegados do mundo animal.

Um animal pode viver tranquilamente. Não tem nenhum conceito de tempo: Se ele precisa ​​deitar-se, ele deita-se, se ele precisa caçar, caça, e assim por diante. Ou seja, para o animal tudo é determinado, tudo está de acordo com as estações do ano, tudo foi considerado. A natureza mostra exatamente o que fazer, e ela não tem nenhum problema com o tempo. O animal nunca está atrasado.

Mas, quanto mais nos tornamos seres humanos em nosso desenvolvimento, mais temos problemas com o tempo. Isto é, essencialmente, o porquê queremos renunciar ao conceito de “sensação do momento”.

[108682]

De KabTV , “Através do Tempo” 17/3/13

Material Relacionado:
O Engano Do Tempo
Ego e a Sensação de Tempo