Uma Olhada Objetiva No Que Está Acontecendo

Dr. Michael LaitmanPergunta: A criança que quer ser desenhista anseia por seu objetivo e, portanto, brinca com isso. No entanto, quando nós começamos a trabalhar com um grupo numa fábrica – começamos a aprender, imaginar ou jogar – este grupo não tem motivação. Não há sequer a necessidade em se tornar integral. Não há necessidade para que eles próprios se anulem. Além disso, eles explicam que, “É o mundo que está quebrado. Eu estou bem”!

Resposta: Isso não importa. Afinal de contas, é por isso que não estamos realizando workshops para iniciantes. Primeiro, nós temos conversas com eles, incluindo perguntas e respostas. Eu não começo com discussões e argumentos acolhedores, porque eles devem confiar em pessoas que tenham conhecimento sério. Por isso, o nosso sistema é composto de aprendizagem e workshops.

Desta forma, a primeira parte é informativa, onde, ao mostrar todos os tipos de clipes e fotos, você pode explicar aos participantes com exemplos específicos o que está acontecendo na natureza, conosco, em direção a que nós estamos avançando, e como é obrigatório e imperativo tudo isso para a nossa salvação.

A motivação é muito simples aqui. A cada dia nós estamos descobrindo cada vez mais ameaças do mundo que nos rodeia, da natureza, e assim por diante. Se não nos unirmos de forma séria e integral, há uma ameaça para as nossas vidas proveniente de um desastre ecológico vindo de todo o mundo, não só da sociedade humana.

Isso também precisa ser explicado sem ameaças. Pelo contrário, todos os tipos de especialistas devem ser convidados ou entrevistados, onde eles explicam a necessidade da cooperação integral mútua entre os seres humanos e entre estes e a natureza.

Nós precisamos lhes dar uma visão geral do que está acontecendo.

Eu entendo muito bem que a pessoa está muito longe deste quadro geral. Ela não está preocupada com nada além do que lhe diz respeito no momento atual. Ela não quer ver além do seu nariz, e ela está certa! É assim que ela foi criada! Portanto, ela vê diante de si um vasto mundo que não parece depender dela. Ao contrário, ela está incluída nele só porque precisa viver sua vida e nada mais que isso.

No entanto, sem ameaças, mas por meio da educação, nós mostramos que o problema já está batendo em sua porta, de modo que ela vai começar a refletir e pensar nisso.

De KabTV “Sabedoria das Massas”, 14/05/13