Uma Rede Que Nos Nutre

Dr. Michael LaitmanPergunta: O tipo de rede em que vivemos hoje se encontra em crise. No entanto, aos poucos estamos passando para o próximo estado, que é a estabilização de qualquer maneira. O que é este estado harmonioso que toda a natureza atinge quando sai da crise?

Resposta: Este é um estado em que a pessoa vai se transformar, tornar-se integral, mutuamente ligada. Ela vai pensar em todos como parceiros num único sistema. O que era obviamente um plano puramente teórico será visto de forma clara: uma completa conexão mútua no mundo.

Além disso, essa conexão mútua não depende que todos na face da terra estejam cientes de tudo o resto através de uma cadeia de cinco pessoas, ou que aquilo que uma pessoa pensa num lugar aparecerá imediatamente em outra parte do mundo. Estas são coisas básicas. Nós estamos, de fato, ligados entre nós, como um micélio subterrâneo dentro de uma rede de raízes, com todas as raízes, com todas as plantas, e assim por diante.

Esta rede nos prende, nós vivemos nela, somos nutridos por ela. Isso está começando a ser descoberto agora. Na medida em que nos acostumamos a isso, nós nos beneficiamos, entendemos como viver melhor, como nos organizar neste novo nível, neste novo mundo que é descoberto. Se não quisermos segui-lo, a natureza vai nos obrigar a fazê-lo por meio de sua pressão, e essa pressão pode ser muito trágica.

De KabTV “Através do Tempo” 17/03/13

Comente