Um Exame Falhado

Pergunta: Diz que é necessário tentar ver o Criador por trás de tudo, incluindo os meus pensamentos e emoções. Mas quando acontece algo mau, é muito difícil segurar-se nele, já para não falar sobre o sair destes estados. Porque é que o Criador nos coloca nestas condições acima das quais nós somos incapazes de ascender? Intelectualmente, eu compreendo a necessidade de superar isto, mas é impossível.

Resposta: Não existem estados acima dos quais não sejamos capazes de ascender. Cada estado condiz exactamente com o nosso nível presente, o que faz com seja possível de o ultrapassarmos. Se fizermos um esforço e falhamos, Isto diz-nos que que ainda não preparámos suficientemente a base.

Suponhamos que fizeram um teste, e que querem muito ter sucesso neste teste. Mas não se prepararam o suficiente, e portanto, não importa o quanto “suaram, não importa o quanto tentaram responder as questões, isso não ajuda. Então, qual o propósito de se queixarem de terem investido toda a vossa energia e falhado?

Então, a humanidade e cada indivíduo evolui de acordo com um programa, e se nos prepararmos e ao nosso ambiente correctamente, não pode ser que não tenhamos êxito em ultrapassar todos os estados que encontremos no caminho. Pois estes estados chegam-nos em estágios de acordo com um programa específico, e recebemos tudo necessário de forma a estarmos preparados para eles.

Do Congresso de New Jersey 10/05/13,Lição 1

Comente