“Trabalhadores São Procurados Na França Mesmo Com O Crescimento Do Desemprego”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Euronews): “Mesmo que os últimos números do desemprego na França mostrem mais gente procurando emprego do que em qualquer outro momento no passado, os empregadores estão reclamando que não conseguem encontrar trabalhadores.

“A agência de emprego do governo diz que quase metade de todas as empresas francesas não é capaz de recrutar as pessoas que precisam.

“Maël Bernier, porta-voz da Companhia Empruntis de crédito ao consumo e hipoteca, disse à Euronews: ‘Eu acho que com 3,2 milhões de desempregados, nem todos estão dizendo: ‘Este trabalho não é para mim’. Por isso é possível que haja uma incompatibilidade entre as qualificações dos que buscam trabalho e o que as empresas estão procurando’”.

“A inadequação afeta particularmente empresas de engenharia, mas também lar de idosos, enfermeiras de hospitais, empregos de limpeza e restauração, a indústria têxtil e a construção civil”.

Meu comentário: Por que alguém deveria trabalhar se os benefícios do desemprego são decentes ou ele nunca trabalhou? É claro de qual tipo de “especialistas” nós estamos falando aqui. Pode-se dizer que sem a reeducação os números só vão piorar.