Sobre Anjos, Satanás E Outros…

Dr. Michael LaitmanPergunta: Onde os anjos, Satanás, e o resto das forças puras e impuras aparecem, e qual é o seu status? Quando eles surgiram, em que dia da criação?

Resposta: Na natureza não aparecem forças estranhas, apenas a força única chamada “Criador”. Você pode chamar essa força do que você quiser. Ela sempre se revela de uma maneira idêntica ao seu ego, que está em constante mutação. Portanto, agarra-se ao seu comportamento idêntico em relação a si mesmo, como algo que é absolutamente bom, como a descoberta de todos os tipos de influências positivas e negativas que você descobre tanto dentro de você como fora de você.

2 Comentários

  1. Eu queria saber porque é que a maioria dos cabalistas não acreditam em Samma’El e na rebelião causada por ele. Eles dizem que Samma’El ou Satan é uma força ou o ego, alguma coisa assim, e não que ele foi um queruv que queria governar toda a criação no lugar de Adam Qadmon e que ao lado dele estivera um terço dos malahim celestiais, os quais também se opuseram ao Criador. Já vi cabalistas dizerem que os mensageiros (malahim) não são dotados de livre-arbítrio (escolhas próprias entre seguir o caminho do bem ou o mal), e isso seria contradizente ao mesmo tempo, pois o Criador não criou criaturas para serem como rôbos.

  2. Bruno Alexandre seu comentário também esta correto, depende apenas do nível de profundidade e abstração que voce alcança.

Comente