Sete Bilhões De Crianças Felizes

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando as pessoas chegam ao nível integral, será que a sua opinião pessoal permanece, ou “olhos compartilhados” surgem para elas, por assim dizer?

Resposta: Quando uma pessoa chega a um nível integral, sua compreensão pessoal expandida continua com ela, mas de uma maneira integral. Ou seja, ela começa a ver como pode ser útil para esta sociedade em geral e para cada um dos seus membros individualmente.

Hoje, cada um de nós vê como podemos obter algo do nosso ambiente, ter mais para nós mesmos, agarrar, e assim por diante. Esta é uma faixa de trabalho muito estreita: De que maneira eu posso satisfazer a mim mesmo, mesmo que eu não precise disso? É porque eu não quero que algo seja deixado para os outros. Eu tomo isso deles, e não porque isso seja algo que precise para mim.

Relações integrais abrem uma pessoa, expandindo-a tanto, que sua necessidade se torna ilimitada. Ou seja, se eu tenho sete bilhões de filhos e quero dar-lhes toda satisfação, eu tenho algo com o que me envolver e toda essa atividade me traz uma sensação de felicidade. Num caso como este, nós realmente alcançamos o próximo nível de existência, que é o nível da satisfação virtualmente ilimitada.

De KabTV “Sabedoria das Massas”, 14/05/13