Os Círculos Da Vida

Dr. Michael LaitmanNa conexão entre nós é onde vamos encontrar tudo. Nós começamos a descobrir a ideia da “conexão” de acordo com o nosso avanço, e vemos que tudo se concentra nela e depende apenas dela, incluindo a nossa vida privada, nossa saúde, nosso sucesso, bem-estar familiar, todo o mundo e nossa realização espiritual. Tudo depende apenas da conexão no grupo que avança pelo poder da fé, pela doação mútua.

Não há nenhum outro meio pelo qual podemos mudar qualquer coisa em nossa realidade exceto nos esforçar ainda mais para nos conectar. Então, todo mundo recebe o poder de todos os outros (de todo o grupo de dez) e assim adquire a força geral de doação como um todo, pela qual pode avançar.

Nós devemos reforçar a conexão na célula espiritual que é formada por dez pessoas, a fim de subir para o segundo nível, e para isso, nós precisamos de uma conexão maior com o círculo externo. Graças à conexão com o círculo externo, você pode “apertar” ainda mais o círculo íntimo dos amigos e, assim, alcançar o segundo nível, a Luz de Ruach, para avançar ainda mais.

A qualidade e a quantidade se complementam e permitem que a pessoa avance. Tudo se concentra no centro do grupo e depende apenas dele. O mais importante é alcançar o primeiro sentimento, e daí você não será mais capaz de se desprender dele, mas sim será atraído a ele como uma fonte de vida.

Nesse meio tempo, no entanto, nós temos que agir artificialmente à medida que jogamos. Logo isso será revelado de verdade, e, daí você verá que é realmente assim. Em seguida, você vai descobrir que, em vez de maiores esforços para se conectar e espremer, você precisará fazer o tipo oposto de trabalho e tentar não ferir ou prejudicar os outros.

O Criador nos dará exercícios opostos. Quando você está no ego, você aprecia o fato de que os outros sofram um pouco e que se sintam mal, e se for seu inimigo, você realmente desfruta o fato de que pode prejudicá-lo e vencê-lo. No entanto, agora você está pronto para desistir de tudo por pessoas que você não amava antes e por quem você inclusive repelia e odiava, enquanto elas se sentem bem. Você fica espantado com sua atitude anterior, já que tudo se inverte.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 19/05/13

Comente