Óculos Para Corrigir A Visão Espiritual

Dr. Michael Laitman with StudentsTendo começado a trabalhar em grupos de dez, você só pode pensar no seu grande grupo através do seu Grupo de dez. O dez é agora a célula através da qual você se conecta ao mundo, seja falando com sua esposa ou com o seu chefe no trabalho. Cada ação que você faz é através deste grupo, você se veste neles.

Um grupo de dez não se refere ao corpo físico, mas aos princípios que esclarecemos e cumprimos juntos. Aos poucos, você começa a sentir que essa formação arejada e invisível se torna mais clara, se conecta com as formas de seus relacionamentos, e assume certo peso, forma, estabilidade e uma existência real e tangível.

Agora, nas relações entre você e os outros, você sente coisas que havia ouvido falar ou lido. Isso já se torna uma realidade.

Um grupo de dez é uma imagem sensível e materializada de sua unidade, como uma família. Na verdade, o que é uma família? Há uma mulher que vive comigo, e eu tenho filhos que moram na mesma casa. A família, no entanto, não são pessoas separadas, mas algo que é um todo: os nossos relacionamentos, nossa dependência e doação mútuas e a preocupação. É todo um sistema que é chamado de “família”.

Eu não me preocupo com alguém pessoalmente, mas com o bem-estar de toda a família. Este é o sentimento que devo ter com relação ao meu grupo de dez, para que eu possa abordar cada discernimento e sentimento somente através dele. Caso contrário, eu nunca vou ver o mundo superior. Eu devo começar a olhar para tudo através desta lente focalizadora, através de um adaptador de abertura.

Ele limita a minha visão, e eu olho para tudo só através dele, através desta abertura muito estreita. Se eu olhar através de um pequeno buraco em vez de usar óculos, eu vou ver tudo nitidamente, assim como com os óculos, já que os óculos apenas limitam e concentram o raio de luz. É por isso que esta abertura muito estreita também me permite ver bem como se eu tivesse óculos muito poderosos. Nós podemos olhar através do grupo da mesma forma. Se você não olhar através do grupo, você não vai ver o mundo.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/13, O Livro do Zohar – Introdução

Comente