O Universo É Apenas Em Benefício Do Homem

Dr. Michael LaitmanComentário: De acordo com a teoria da integralidade, não existem outras civilizações além das que habitam a Terra. As pessoas que vivem na Terra são as únicas na enorme imagem de Ein Sof (infinito). Acontece que todo o universo foi criado para que pudéssemos crescer e sentir alguma coisa dentro de nós mesmos.

Resposta: O universo foi criado para que pudéssemos atingir o próximo nível de existência acima desta natureza, para que descobríssemos e celebrássemos o próximo nível, o mais estreito. Este é o nível da eternidade, da perfeição, da harmonia completa. Para entrar neste nível, nós devemos estudar a harmonia da natureza, a sua perfeição, a cooperação mútua, sua interdependência, e imitá-la.

Pergunta: Para isso, nós devemos educar as crianças e adultos, ou já é tarde demais para educar os adultos?

Resposta: Nós também precisamos educar os idosos e os jovens, já que cada pessoa é igual de acordo com este nível, cada pessoa é necessária. Se você percebe a natureza como sendo integral, cada um dos seus componentes, como num sistema analógico, tem o mesmo nível de importância.

Além disso, não há nenhuma diferença na linguagem em que esta teoria é apresentada às crianças e adultos. A questão é que cada um, ao conhecer a si mesmo e por seus esforços, entra no nível de cooperação mútua como células em nosso corpo.

A completa cooperação mútua traz a garantia de um sistema totalmente saudável, e assim nós sentimos a nós mesmos no próximo nível. Além disso, o período de realização é determinado antecipadamente. Nós precisamos alcançá-lo em breve. E se nós não desejarmos isso, vamos sentir como as forças desagradáveis ​​nos empurram por trás de uma forma contundente.

De KabTV “A Crise Global” 19/03/13

Comente