O Tema Do Nosso Tempo

Dr. Michael LaitmanOpinião (Wu Jianmin, presidente da Universidade Chinesa de Comércio Exterior): “O mundo está profundamente interdependente, especialmente em termos econômicos: um feito notável.

“Os desafios comuns que o mundo enfrenta nunca foram tão graves como são hoje. Eles incluem alterações climáticas, terrorismo, degradação ambiental, tráfico de drogas e pandemias. Nenhum país, não importa quão poderoso, é capaz de lidar com esses desafios sozinhos. A raça humana é obrigada a se unir, a fim de atender a esses desafios para a sua sobrevivência.

“A noção de que a guerra é o último recurso para resolver disputas internacionais tornou-se obsoleta.

“A guerra e a revolução eram o tema da época passada. Mas o tema da época atual é a paz e o desenvolvimento. É irresistível”.

Meu comentário: Esta é a liberdade de escolha: De que forma nós vamos avançar em direção à equivalência com a natureza, no sentido de uma humanidade unificada -involuntariamente, através de guerras, ou de forma consciente, por meio da educação integral.? Depois da guerra, no entanto, vamos ter que escolher o método de aproximação, que incute nas pessoas o desejo de unidade, como necessária e essencial de acordo com as leis da Natureza.

Comente