O Sinal De Um Sólido Pacto

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que há de especial no trabalho de uma pessoa em se preparar para uma descida; o que a ajuda a manter o pacto que ela fez antes da descida?

Resposta: Eu dependo da Luz que Reforma que deve cuidar de mim. Então, eu preciso ter um desejo integral absoluto para que essa Luz sustente minha total dependência dela.

Eu quero estar acima dos meus discernimentos e dos meus sentimentos, mas ao mesmo tempo mantenho meus olhos abertos. Há certa duplicidade aqui, um paradoxo. Por um lado, eu quero entender, saber e sentir tudo na minha realidade, no meu estado, todos os discernimentos nesse estado, e por outro lado, não importa o que aconteça neste estado, e não importa o quanto eu esclareço e conecto todos os meus discernimentos, no final eu tenho que me aderir ao Criador acima desses dados.

Isso significa que eu quero crescer acima da minha compreensão, do meu sentimento, e ver tudo através do meu ego: acima dele, abaixo dele e nele, em três discernimentos. Eu peço apenas que tudo isso não quebre nossa aliança, que eu alcance a devoção para com o Criador, apesar de tudo e seja preenchido com alegria; alegria é o sinal correto da nossa sólida aliança.

Se eu não explodir com tal alegria, isso significa que eu não tenho um pacto com o Criador.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/05/13, Escritos do Rabash