O Que É Necessário Para Uma Pessoa Ser Totalmente Feliz?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sou uma pessoa comum e minhas qualidades pessoais são limitadas. Como é possível criar uma imagem integral mais ampla delas? Como é possível se preocupar com todos os seres humanos? Como pode ver, isto é difícil.

Resposta: Eu não acho que isso é difícil. Descreva para si mesmo que você tem possibilidades ilimitadas, que tem um “armazém” que contém tudo. Você pode obter tudo o que precisa lá e distribuir livremente, e prover tudo a todos os seres humanos, a qualquer um que você queira.

Agora pense: O que eles realmente precisam? Não são mil calorias por dia, nem plano de saúde, pensão, férias, ou direito ao trabalho, coisas sobre as quais já foram escritas muito bem. O que você daria a uma pessoa a fim de que ela fosse totalmente feliz? Isto é, você tenta se relacionar com ela como se ela fosse seu filho pequeno e amado. Imagine isso para si mesmo.

Nesta condição, os seus desejos e anseios seriam ilimitados. Eles o obrigam “a entrar no outro” e a se conectar com ele. Isso é chamado de “formação de conexões integrais de todos para todos”.

De forma alguma nós vamos pensar em algo negativo. Nós pensamos apenas em como sentir os desejos particulares de cada pessoa, em conseguir realizá-los ou ajudá-la a realizá-los por conta própria.

De KabTV “Sabedoria das Massas” 14/05/13

Comente