O Que É Felicidade?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós nascemos para ser feliz, nós nos esforçamos para isso. No entanto, o sistema em que vivemos é egoísta. O “sonho americano” já passou em nossa sociedade. Basicamente, ele é inatingível, já que para alcançá-lo nós temos que ganhar dinheiro. A fim de ganhar dinheiro, nós temos que trabalhar, e, na sua raiz, o trabalho é escravidão. Em outras palavras, nós fomos transformados em escravos para nos tornar “feliz”. No entanto, não estamos satisfeitos.

A humanidade pode remover este enredo e ser feliz sem ele? Como você descreveria o estado de felicidade?

Resposta: Eu creio que a felicidade só é possível quando nós alcançamos o equilíbrio. Quando as pessoas construírem a correta fusão recíproca, quando sentirem que estão no correto ambiente social, todos os problemas vão desaparecer. Depois que a nossa sociedade estabelecer e promover a homeostase, as pessoas vão sentir que se fluíssem, estando num estado de paz interna e externa. Essa condição vai instigar um estado de felicidade nelas.

Em outras palavras, uma sensação de felicidade surge não porque nós nos satisfazemos egoisticamente, sem pensar no que depois, pois além de cada um de nós, há muitos outros egoístas que querem ser feliz à custa dos outros.

A sensação de felicidade surge como resultado da união. Ela decorre de um sentido de equilíbrio, semelhante a um organismo saudável que está vivo quando seus órgãos funcionam em equilíbrio. Da mesma forma, a sociedade humana deve seguir exemplos da natureza e aspirar a chegar ao mesmo estado. Então, nós vamos perceber qual o objetivo da nossa vida. A sensação que temos ao estar neste estado é a felicidade.

De KabTV “A Medicina do Futuro” 07/04/13

Comente