O Futuro Da Medicina

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você descreveria o sistema de saúde na futura sociedade integral?

Resposta: Eu acho que na futura sociedade integral, a medicina em si não vai existir.

A origem de todas as doenças é a violação de nossas relações sociais. Uma vez que elas forem restauradas e corrigidas, a pessoa automaticamente se tornará saudável. Quando a sua hora chegar, ela se deitará para dormir e não despertará da serenidade absoluta, sem sentir qualquer problema com isso. Tudo vai ocorrer sem problemas.

Nós precisamos entender que não há nada destrutivo no nosso mundo, exceto o ego. Todas as outras ações, influências, características, eventos negativos, tudo o que parece para nós ou que nós testemunhamos, tudo isso são as manifestações de nossa incongruência entre o nosso ego e a natureza integral, que só pode ser medida em relação à conexão integral entre nós e nada mais.

Se agora eu quero comer duas refeições, em vez de uma, eu não sou considerado um egoísta. Ou se eu quero dormir algumas horas a mais, isso também não é o ego.

Um egoísta é alguém que rejeita a sua conexão correta com os outros, e com isso rejeita todos, desde a conexão correta consigo mesmo, violando o mapa natural das interrelações.

De KabTV “A Medicina do Futuro” 07/04/13

Comente