O Cérebro Masculino Não Entende As Mulheres

The Male Brain Doesn’t Understand WomenNas Notícias (do DailyMail): “É algo que muitas mulheres já sabem – e muitos homens descobrirão da forma mais difícil.

“Os homens têm dificuldade em ler as emoções das mulheres.

“Os cientistas pediram para voluntários do sexo masculino para olhar fotos de olhos de pessoas e adivinhar como elas estavam se sentindo.

“Talvez sem surpresa, eles acharam duas vezes mais difícil adivinhar o humor de uma mulher do que de um homem.

“Mas não é simplesmente por falta de tentativa, o estudo mostra.

“Os homens fizeram mapeamentos cerebrais enquanto olhavam para as fotos. Os dados sugeriram uma razão incomum para a dificuldade em ler os sentimentos das mulheres.

“Ao olhar para olhos masculinos, os homens relacionaram o que viram a si mesmos. As partes dos seus cérebros ligadas a antigos pensamentos e sentimentos se ​​iluminaram.

“Eles entendiam o que outros homens sentiam ao relembrar momentos semelhantes em suas próprias vidas – e usando-os para avaliar a imagem, disseram os pesquisadores.

“Mas, quando olharam para os olhos femininos, eles se confundiam.

“Seus cérebros procuravam memórias de quando eles tinham visto outra mulher que se parecia com a imagem.

“Este processo menos pessoal mostrou que os homens acharam mais difícil simpatizar com os sentimentos das mulheres.

“A amígdala é uma parte do cérebro que se acredita ser importante para a empatia com os outros.

“Os cientistas descobriram que ela mostrava mais atividade quando os homens olhavam para um homem, ao invés de uma mulher.

“E pode haver boas razões para que os homens sejam melhores em entender sua própria espécie”.

Meu Comentário: Se essa fosse a única diferença entre nós! Há ainda muitas descobertas pela frente que vão mostrar como somos diferentes, porque viemos de diferentes raízes superiores:  Zeir Anpin e Malchut. Porém, em vez de explorar as diferenças, é melhor se concentrar nas oportunidades de completar o outro. Ou seja, essa combinação vai levar o mundo à felicidade.

Comente