Nós Aceleramos O Tempo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nossa missão é acelerar (trazer para o estado de “eu devo acelerá-lo”) o processo de desenvolvimento. Existem critérios segundo os quais podemos examinar as coisas?

Resposta: Nós não aceleramos o processo. Na melhor das hipóteses, podemos abordá-lo.

Através de nossos esforços internos, nós temos um impacto sobre novas relações que revelam estados positivos na nação de Israel e no mundo. Nós adoçamos e suavizamos muitos estados, mas isso ainda não é acelerar (o estado de “eu devo acelerá-lo”).

O estado de “eu devo acelerá-lo” é quando o mundo começa a se mover por meio de uma nova força que o puxa para frente, passando por nós. Isso ainda não está acontecendo.

Em geral, nós somos uma parte importante do sistema geral, a parte ativa que influencia o que está acontecendo e que traz a bondade, mas não é suficiente para acelerar o processo.

Eu espero que sejamos capazes de nos tornar essa parte que falta, o elo entre a parte superior e a inferior, e que verdadeiramente sejamos Luz para as nações, o elo para o mundo da Luz, e mesmo que as pessoas não sintam esta Luz, isso não importa. Sua força irá atraí-las para o bem, e elas começarão a tomar as decisões corretas, vão começar a se aproximar de nós em pensamento e serão capazes de ouvir nossa mensagem, entender, interiorizar e aceitá-la. “Mesmo que não compreendamos plenamente, nós já vemos e sentimos que é verdade”.

Então, nós alcançaremos o estado de “eu devo acelerá-lo”, e não apenas este estado, mas também o estado chamado de “Shofar do Messias”, um nível em que a mensagem da união se espalha por todo o mundo.

O meio mais importante para conseguir isso é a educação integral, uma vez que, quando mais nos conectamos com o mundo, mais forte é a nossa deficiência de nos voltar para Cima para obter ajuda.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/05/13, Escritos do Baal HaSulam “Garantia Mútua”