No Nível Dos Pensamentos E Desejos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós estamos trabalhando para criar uma sociedade (comunidade) integral, nós precisamos jogar com isso. Além disso, todas as atividades mútuas devem ser realizadas no nível do pensamento?

Resposta: Com certeza! Nada mais é exigido de nós. Nós estamos entrando num sistema onde apenas um pensamento opera: o início da ação, a ação em si, e seu resultado. Tudo é pensamento.

Pergunta: É como se fosse uma linha de montagem de pensamento, onde um monte de pessoas está realizando uma ação simples para um resultado comum.

Resposta: Esta não é uma linha de montagem de pensamento. É, antes, uma cadeia fechada de pensamento, como um grupo composto por dez pessoas, onde todas estão ligadas integralmente. Isso significa que todas organizam um espaço entre si, onde todos os seus pensamentos, desejos e intenções se tornam um espaço integral compartilhado. Seus diferentes pensamentos se tornam um só pensamento, porque uma influência positiva será extraída de cada um em relação a todos e o objetivo é o estado compartilhado num nível integral.

Este estado geral comum não precisa ser físico. Nós já falamos sobre esse estado que criamos dentro de nós, que descrevemos a nós mesmos. De repente, nós começamos a entender que já podemos perceber isso e que este estado é completamente mental. Este é um sistema de pensamento que é criado, no qual podemos existir. Além disso, o nosso mundo físico pode inclusive afastar os nossos sentimentos e podemos nos livrar dele. Nós simplesmente passamos para outro estado, o próximo nível da existência, pois existimos no mundo físico apenas graças aos nossos corpos. Afinal, eles pertencem ao nível da “besta”, enquanto que o nível integral é verdadeiramente humano. O Adam é um sistema fechado de mutualidade de pensamentos e desejos, encontrado no nível seguinte, além dos nossos corpos.

Portanto, a natureza inanimada, vegetal e animal que existe em nosso mundo torna-se apenas uma base, um alicerce, para que possamos desenvolver o nosso próximo nível de existência. Este é o nível da conexão mútua entre nós, não no nível corporal, mas no nível dos pensamentos e desejos.

De KabTV “Sabedoria das Massas” 14/05/13

Comente