Meu Professor É O Melhor!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós devemos trabalhar com os professores de educação integral que, sendo líderes por natureza, começam a concentrar seus ouvintes em si mesmos, mesmo sem perceber?

Resposta: Isso é inevitável, não importa o quanto tentemos, visto que aqueles que os ouvem, sentados na frente deles, estão geralmente num nível inferior. Se houver organizadores entre eles, semelhantes em qualidades, eles vão se aproximar do professor, não como alunos, mas como assistentes, e então, eles devem ser observados. Assim como um professor observa um estudante talentoso e lhe dá tarefas adicionais, o mesmo deveria ser aqui. Nós temos que encontrar pessoas no grupo que possamos transformar em nossos assistentes.

Claro, o grupo vai adorar, louvar e observar seu professor em certa medida, uma vez que ele também leva a uma forma de vida diferente.

Por que eu digo “adoração”? Nós imaginamos o Criador como a fonte de bondade, como a fonte de algo que é sublime. Portanto, nós começamos a ver a pessoa que nos mostra como nós podemos de repente nos sentir bem e viver melhor, como tendo descido do nível dos deuses. É natural.

Por outro lado, nós devemos seguir o curso da formação, uma vez que há sempre problemas. No entanto, se os nossos professores mantiverem a aprendizagem constante de autocontrole em nossos workshops, não haverá desvios.

Da Palestra sobre Educação Integral 04/04/13

Comente