Israel São As Centelhas Que Iluminam O Mundo

Dr. Michael LaitmanA “Nação Israelense” é um conjunto de pessoas que possuem centelhas espirituais ardentes. Quem tem essa centelha sente um desejo incontrolável de subir. A centelha que está acesa numa pessoa a atrai para a revelação da essência, e ela é chamada de “Israel”, que significa Yashar El (direto ao Criador).

As centelhas ou os pontos no coração (•) conectam a pessoa com a Luz que Reforma. Tais pessoas podem atrair, evocar a Luz, e, portanto, ser corrigidas, enquanto que sem a centelha, essa correção é impossível. Além disso, pela conexão entre os pontos no coração, elas podem despertar aqueles nos quais os pontos no coração não foram ainda acesos.

Em geral, a centelha, que significa a força de doação, é acesa em nosso ego, no desejo quebrado que é a força de recepção. Se eu corrijo esse desejo, tudo se torna um grande ponto no coração, que significa Israel, um vaso de doação, no que diz respeito às nações do mundo, que são vasos de recepção.

Assim, Israel é a parte corrigida do vaso geral e somente através dele é que a Luz Circundante pode ser passada às nações do mundo. A Luz chega de uma maneira diferente nos desejos que não têm a centelha, por “vasos transmissores” que os preparam e organizam, e introduz educação integral a eles, que em geral funciona para melhorar a sua vida terrena. Somente Israel pode cumprir esta missão e só através de Israel a Luz passa. Israel é o elo entre o Criador e as nações do mundo.

É por isso que nós estamos neste mundo, já que é aqui que encontramos tal conexão entre os diferentes vasos. Quanto ao impulso negativo e o incentivo, é o Criador que os fornece na forma da atual crise global.

Israel Are The Sparks That Illuminate The World

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/05/13, Escritos do Baal HaSulam “A Garantia Mútua”

Comente