Esta Estranha Realidade

Opinião (Alexei Chulichkov, Doutorado em Ciências Físicas e Matemáticas): “A forma das nossas noções sobre o mundo está em constante mudança. Especulativos antigos modelos do Universo foram substituídos pela ideia medieval da criação divina do mundo. Nos tempos modernos, emergiu uma nova forma de entender a Natureza, que criou a ilusão de que a razão humana é onipotente.

“No entanto, numa escala que é muito diferente daquela a que uma pessoa está habituada, no mundo dos fenômenos atômicos ou cósmicos, a nossa mente não pode compreender o que é observado porque no coração da realidade observada há uma realidade quântica invisível, que se torna visível na extensão da interação entre o observado com o observador. O estudo da realidade quântica levou à realização de uma imagem unificada do mundo e da sua relação com a consciência humana.

“Estamos no processo de repensar o mundo e o ser humano, de formar uma nova visão da realidade – tudo o que existe (humano, sociedade e natureza) é um sistema único, uma única unidade.”

O Meu Comentário: É encorajador ler o que a Cabalá diz há milhares de anos. Com base na realização de uma nova imagem do mundo, existe a necessidade de trazer a sociedade a ser um tipo geral, à semelhança de todo o sistema. Este é o tema do método da “Educação Integral“. Afinal, somente no sistema equilibrado, seremos capazes de sentir que nós existimos num perfeito eterno estado.

Comente