Equilíbrio Entre As Pessoas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se uma pessoa tem um problema de saúde e vai ao médico, ela recebe uma receita para determinado medicamento e, em seguida para outro, depois outro, e assim por diante. O princípio da integralidade está baseado no fato de que a doença é a sábia resposta natural do corpo aos atos errados de uma pessoa; se a pessoa muda, ela não precisa depender da medicação. Este princípio foi utilizado pela medicina chinesa antiga, que se preocupava com o equilíbrio do corpo de uma pessoa, entre a pessoa e a natureza, entre ela e outras pessoas, e entre a pessoa e ela própria. Então, como podemos chegar a um equilíbrio entre a pessoa e a natureza?

Resposta: Em primeiro lugar, as pessoas devem aprender os princípios da educação integral. Elas devem saber o que o significa o homem, a natureza e o equilíbrio entre o homem e a natureza, o que significa uma sociedade, o equilíbrio entre a pessoa e o ambiente social que a rodeia, e sobre o equilíbrio com a sociedade, com a família, e consigo mesma.

Tudo isso é a educação integral, e inclui um grande conhecimento. Basta, no entanto, ensinar à pessoa a base para a compreensão dessas categorias, sem entrar em grande profundidade, de modo que ela vai entender o que deve fazer.

Depois disso, nós devemos realizar workshops e cursos de formação onde as pessoas vão aprender o que significa realmente o equilíbrio com o ambiente. Este equilíbrio é construído sobre o princípio simples dos vasos comunicantes: em cada sociedade, há penetração mútua quando as pessoas se conectam. Assim, se numa área há excesso de temperatura, pressão, ou outros parâmetros, eles penetram nos lugares onde existe uma falta disso, de acordo com o tamanho, o volume, a força, e a intensidade. Estes processos de penetração mútua ocorrem até que o equilíbrio absoluto em todas as áreas da sociedade seja atingido.

Isso acontece em todos os níveis da natureza: mental, psicológico, físico, intelectual, entre outros.

Portanto, todo o nosso treinamento é baseado na noção de permitir que as pessoas entrem em contato com o mundo ao seu redor dessa forma, mas, primeiro, não com a matéria inanimada, vegetal e animal, mas com outras pessoas.

Se a pessoa entra no nível do equilíbrio correto entre ela e os outros, então, ele naturalmente a equilibra de forma automática e em sua relação com o ambiente. É porque a comunicação de uma pessoa com outros é o melhor e mais eficiente meio para a autocorreção, para a mudança e o controle pessoal em relação aos outros, e assim por diante.

Assim, nós obtemos a imagem mais precisa e as opções que a pessoa tem para doar de forma mais eficiente aos outros. Portanto, todos os nossos programas de educação integral são baseados na cooperação mútua entre as pessoas e não na cooperação de uma pessoa com a natureza ou consigo mesma diante do espelho como uma espécie de psicanálise interior. Isso é alcançado apenas entre as pessoas.

De KabTV “A Medicina do Futuro” 07/04/13

Comente