É Possível Gerir O Trabalho Sem Descidas

Dr. Michael LaitmanRabash, “Sobre a Questão do Sofrimento no Trabalho”: Como é possível não cair num estado inferior? O conselho para isso é que se a pessoa toma conta de si mesma, verá o quão longe está da adesão com o Criador em seus pensamentos e desejos. Ou seja, num momento de subida, ela já começa a procurar conselhos sobre como elevar seu nível.

Mas, normalmente, a ordem é que no momento da subida, a pessoa não quer procurar seus defeitos. Portanto, de Cima eles são obrigados a lhe dar descidas. Os sábios disseram: “Um velho anda curvado, sempre olhando para o chão como se estivesse procurando algo”. Um velho é alguém que adquiriu sabedoria, isto é, vê um novo estado nascendo. … Ele começa a procurar como elevar-se espiritualmente antes mesmo que perca um estado elevado e, portanto, procura por falhas em seu estado atual. Por isso, não há necessidade de jogá-lo para baixo.

Se a opinião da sociedade, a opinião do ambiente, não apoiar a pessoa e não segurá-la, ela não poderá se relacionar com a subida de forma crítica. Quando ela está subindo, quando sente a perfeição, é muito difícil procurar defeitos. Pelo contrário, a pessoa quer manter essa perfeição.

No entanto, é necessário compreender que a procura por outras lacunas não destrói o passado, a perfeição que ela já atingiu. É necessária uma abordagem muito sutil aqui. Por isso, ela deve se conectar mais fortemente ao grupo, incluir-se mais nos estudos  para atrair mais Luz que irá iluminar sua falta de conexão.

Afinal, ela ainda não atingiu a correção final, e ela tem mais a acrescentar de acordo com a raiz de sua alma. A Luz que é adicionada por meio do aprendizado irá revelar à pessoa os lugares que necessitam de correção, de modo a avançar.

A busca de deficiências deve ser conduzida acima da perfeição anterior alcançada pela pessoa, ou seja, alegremente. Agora, ela não tem nenhum sentimento de deficiência. Assim, por meio de sua busca por deficiências adicionais não preenchidas, ela encontra possibilidades de satisfazer o Criador. Especificamente agora, num momento de subida, ela procura por deficiências porque tem certeza que foi purificada do cálculo egoísta. A pessoa avança desta forma.

O trabalho essencial é feito num momento de subida. No entanto, se a pessoa já caiu e está subindo, ela perde toda a Luz, e é difícil para ela ter a intenção correta. Apenas o grupo pode sustentá-la se ela se comunicar corretamente com ele. No entanto, numa subida, a pessoa tem que se esforçar mais nos seus estudos, a fim de manter sua subida e se juntar ao grupo. Ela acrescenta cada vez mais à linha direita até que a deficiência na linha da esquerda seja descoberta.

Nós sempre precisamos ansiar pela linha direita, pela conexão, tanto quanto for possível, até que o ódio se revele. É necessário trabalhar com uma subida utilizando especificamente este método.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 09/04/13

Comente