Conhecer O Criador É Chamado de Pensamento

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é um pensamento?

Resposta: Um pensamento é o ponto de conexão entre a criatura e o Criador. É uma deficiência especial com a qual a criatura pode subir. Por um lado, é uma deficiência corporal, já que a pessoa fica impotente, sem saber o que fazer com a sua vida e como lidar com ela. Tudo começa com problemas materiais comuns. Mas se a pessoa consegue transcender esses problemas sem abandoná-los, mas os percebe como um meio, então eles fornecem a infraestrutura a partir da qual ela pode subir ao Criador e Lhe agradecer por tê-la despertado.

Se a pessoa quer saber qual é a intenção correta e a atitude correta em relação a tudo o que acontece, isso significa que ela exige um pensamento. Ela eleva seu ponto de deficiência corpóreo até Bina sem perguntar sobre si mesma, mas sim perguntando para onde isso deve levá-la na conexão com a Divindade: como é que ela pode conhecer o Criador com essas deficiências. Conhecer o Criador já é chamado de pensamento.

Assim, este ponto preto se torna Nukva para Hochma, o que significa que está incorporado em Bina, que exige a compreensão. Esta deficiência obriga Abba ve Ima (pai e mãe) a copular e gerar o futuro ser humano, o próximo nível.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/05/13, O Livro do Zohar – Introdução

Comente