Cientistas Criaram Um Remédio Para Brigas

Nas notícias (de Natural News): “Uma experiência científica incomum envolvendo a hormona oxitocina lança nova luz sobre a dinâmica do relacionamento. Conhecido como a “hormona de confiança”, a oxitocina é geralmente associada com o parto, a lactação e o afeto. Os investigadores estão agora a estudar a influência que a oxitocina tem sobre a felicidade e contentamento, bem como a harmonia nas parcerias.

“Criada na região do hipotálamo do cérebro, a oxitocina é responsável por um sentimento de amor, conexão e bondade. A pesquisa também descobriu o hormônio de estar envolvido em sentimentos de satisfação e bem-estar.

“Outro estudo mostra como um spray nasal de oxitocina pode ajudar a reduzir os conflitos dentro do casamento. Pesquisadores da Universidade de Zurique observaram 47 casais na faixa etária de 20 a 50 que ou eram casados ou em coabitação, pelo menos, há um ano. Cada casal escolheu um problema onde eles discordavam. Os participantes, em seguida auto-administraram uma dose de cinco pulverizações, de oxitocina ou de um placebo. Os casais foram deixados sozinhos para discutir o tema controverso, enquanto os pesquisadores filmaram a interação. Amostras de saliva também foram tomadas durante todo a experiência para medir a atividade do sistema nervoso.

“Em comparação com aqueles que receberam o placebo, as mulheres que receberam o spray de oxitocina tiveram uma queda significativa na atividade do sistema nervoso enquanto que nos homens, ele se levantou. As mulheres tornaram-se mais sociáveis, os homens demonstraram um comportamento positivo elevado.

“Kavita Vedhara, professora de psicologia da saúde na Universidade de Nottingham, comenta sobre o resultado do estudo:

“O que eles têm mostrado é que a oxitocina parece reduzir a excitação emocional e fisiológica das mulheres depois de um conflito verbal, mas que a droga tem o efeito oposto sobre os homens, aumentando a sua excitação emocional e fisiológica. Não está claro se o aumento da emoção nos homens foi sempre positiva, mas certamente foi associada com comportamentos mais positivos durante a situação de conflito.”

Meu Comentário: Sem dúvida, é possível a produção de lotes de várias hormonas que vai nos transformar em zombies com um sorriso feliz para qualquer ocasião. Mas a natureza visa corrigir o egoísmo que foi deliberadamente criado em nós, e não no alívio da dor para ele. No final, esta experiência vai revelar suas terríveis consequências especiais, e a natureza inanimada vai prevalecer e nos obrigará a nos reeducar em estado sóbrio por meio da educação integral.

Comente