Candidatar-se A Trabalhar Para O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa ser trabalhador do Criador, sem quaisquer condições prévias?

Resposta: Suponha que você diga: “Eu não me importo com o que faço, eu estou pronto para fazer qualquer coisa, desde ser seu representante ou capataz, até ser o último, o mais baixo e desprezado homem da limpeza. Eu estou pronto para trabalhar por qualquer salário, desde metade do reino até nada. Eu não me importo o quão agradável seja o trabalho, se recebo prazer com isso, ou se apanho. Eu estou pronto para apanhar todos os dias, desde que você permita que eu trabalhe para você. Eu lhe imploro, leve-me sem quaisquer condições prévias”!

Aqui, tudo depende da sua tolerância, da sua paciência, e se você está pronto para suportar o desconforto e o prazer, a recompensa e a punição envolvidos. Assim, você avança acima do seu “burro”, acima do seu ego que se sente bem ou mal, e recebe a metade do reino ou golpes em troca de um dia de trabalho. Mas o ser humano em você está totalmente aderido ao Proprietário. Você concorda em trabalhar dessa forma?

Você quer receber tais condições, uma vez que isso ajuda a alcançar a intenção pura em relação ao Proprietário. Mas se você não tivesse tais condições, você não iria entender onde você está e se é o seu ego que motiva você, reside em você; você é como o ladrão que corre na frente de todo mundo gritando “Pega ladrão”.

Você quer saber exatamente o que está gerenciando você, e isso só é possível de acordo com a mudança de estados. Você não vai alcançar nada por se sentir mal sozinho; não há Luz sem escuridão, e não há escuridão sem Luz. Você precisa sentir as duas.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 17/05/13, Escritos do Rabash

Comente