Amarre-se Ao Grupo Como Um Navio Ao Cais

Tie Yourself To The Group Like A Ship To A PierPergunta: O que significa abrir-se ao impacto do ambiente?

Resposta: Pode Malchut influenciar a si mesma? Ela muda apenas sob impacto de fora. Cada qualidade afeta outras características externas, forças e propriedades, e assim, ela muda seu estado. É impossível para qualquer Sefira ser alterada sem mudar todo o sistema de dez Sefirot em geral.

Por alguma razão, nós pensamos que podemos fazer algo por nós mesmos. Se, por exemplo, eu quero fazer uma dieta, eu preciso de uma influência externa que vai me ajudar a mantê-la. Eu removo todas as tentações ao meu redor para que não haja doces nas proximidades. Eu crio um novo calendário, e assim por diante. Ou seja, eu devo organizar todos os fatores externos – inanimado, vegetal, animal e humano, para que eles tenham o efeito desejado sobre mim. Eu penso apenas nas condições a minha volta.

Eu faço um contrato, no caso que vou mudar em um momento, e então os termos do contrato me mantêm no mesmo estado. Para fazer isso, eu faço um acordo com a pessoa que vai me influenciar ou apoiar nos níveis inanimado, vegetal e animal. Não importam quais sejam essas forças. A principal coisa é que elas me mantêm no estado desejado.

Eu cheguei a certo estado e quero que ele seja permanente, e a partir dele sou capaz de avançar ainda mais. Portanto, eu preciso reforçar esse estado, corrigi-lo, como um navio que derruba a âncora para evitar a deriva da costa ou se amarra a um cais. Eu sempre preciso de apoio externo de todos os quatro tipos: inanimado, vegetal, animal e humano.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/05/13, Escritos do Rabash

Comente