A Maior Lei Do Universo

Pergunta: Por que a Cabalá é uma ciência oculta?

Resposta: A Cabalá não é uma ciência oculta. Ela simplesmente espera até que todo mundo sinta uma necessidade por ela. A humanidade tem que perceber que não há mais nada no mundo, exceto a geral lei de equilíbrio, a lei básica da natureza. Para ser feliz, saudável (no sentido absoluto da palavra), e elevar-se acima desta vida, sair para o próximo nível em que se pode sentir a eternidade, perfeição e saúde incondicional, devemos seguir a lei do “Amai ao próximo…. “. Esta é a grande lei do universo e o objetivo final do método chamado Cabalá.

Entretanto, a fim de abordar esta questão, a humanidade tem que primeiro perceber que as aspirações egoístas naturais só nos levarão à morte. Em breve (talvez ainda hoje) as pessoas vão ouvir que há um método capaz de levá-las à harmonia absoluta, que se traduz em saúde absoluta, sucesso, felicidade, paz, benevolência e bem-estar

Pergunta: É possível formular esta lei de alguma outra maneira? Por exemplo, “não trate o seu próximo do jeito que você não quer ser tratado”.

Resposta: Sim, você pode verbalizá-la desta forma. Em qualquer caso, você deve colocar-se no lugar dos seus próximo e agir de acordo com esse entendimento.

Isso é chamado de equilíbrio que expele todas as doenças para fora de nós. No entanto, existe outro problema oculto aqui. Como o equilíbrio pode eliminar doenças se estamos constantemente sujeitos à influência de um ambiente horrível, tanto do ponto de vista humano como ecológico? Não importa o quanto se tente, as doenças permanecerão intactas. Não somente a pessoa tem que se corrigir, mas também deve se corrigir em relação à sociedade e corrigir a própria sociedade.

Nós dependemos da humanidade e toda a civilização depende de cada um de nós. No entanto, se a pessoa começar a corrigir só a si mesma, ela vai se tornar um “dente de leão” que admira tudo e todos ao seu redor. Por todos os meios, ela vai se sentir mais confortável e equilibrada, mas ainda assim nunca vai obter o estado de saúde genuíno, visto que as outras pessoas ao seu redor são simplesmente partes do seu próprio organismo. A pessoa tem que corrigir a humanidade dentro de si mesma, o resto vai acontecer automaticamente, e instintivamente levará a um estado de harmonia física.

Pergunta: Se corrigirmos a nós mesmos no que diz respeito à humanidade, isso significa que não teremos que consertar a humanidade no nível físico?

Resposta: Temos que tratar a humanidade e tentar entregar a verdade a ela, ajudando-a a corrigir-se. O mundo não vai melhorar enquanto houver pessoas que não entendem o que a lei do equilíbrio geral significa em um nível moral.

De KabTV “Medicina do Futuro” 07/04/13

Material Relacionado:

O Equilíbrio Vai Curar Tudo
Vida Sem Doença
A Verdadeira Medicina Judaica

Comente