A Convenção Em Nova Jersey: Unidos Em Um

Dr. Michael LaitmanPergunta: A Convenção de unidade em Nova Jersey está chegando. Nós entendemos que tudo depende da preparação. Como nossos amigos em todo o mundo precisam se preparar para este encontro?

Resposta: Primeiro de tudo, nós nos conectamos na Convenção para alcançar unidade, Arvut, fusão entre nós: todas essas condições são necessárias para descobrir a força superior que controla o mundo e constrói toda a realidade. Este é o objetivo de aprender a sabedoria da Cabalá. Isso é projetado especificamente para encontrar essa força superior. A sabedoria da Cabalá é a revelação da força superior às criaturas, como Baal HaSulam escreve no artigo, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”: “Esta sabedoria não é nada mais, nada menos, do que uma sequência de raízes, que pendem por meio de causa e consequência, por regras fixas e determinadas, entrelaçando-se num objetivo único e exaltado, descrito como “a revelação de Sua Divindade às Suas criaturas neste mundo”.

Esta é a razão de nos reunirmos numa Convenção: construir as condições através das quais o Criador será revelado. A descoberta do Criador às criaturas é o objetivo da sabedoria da Cabalá. Isto é realizado através da unidade entre nós. Isto é o que queremos alcançar numa Convenção, e nós devemos pensar sobre isso.

A força que descobrimos é a força de doação e amor. O “Criador” é o fundamento da doação e amor. Ele é o bom e benevolente, porque a benevolência é a característica de alguém que faz o bem. E “não há outro além do bom que faz o bem”.

Para revela-Lo, nós também precisamos adquirir dois detalhes de percepção:

· Não há ninguém, exceto nós, unidos como uma pessoa com um coração;
· Cada um de nós é bom e benevolente para todos os outros.

Desta forma, nós criamos um “lugar” onde o Criador pode ser descoberto de acordo com a lei de equivalência de forma. Quando as relações entre nós forem ajustadas para o princípio do “bom que faz o bem”, então o Bom superior que faz o bem vai se manifestar entre nós. É assim que vamos revelar o Criador nas criaturas, tornando-nos a Shechinah, ou seja, o “lugar” onde Ele habita.

Isto é o que nós queremos descobrir em todo o mundo na Convenção que será realizada em uma semana. É para isso que devemos nos preparar.

Deve ser dito que a Convenção será única em seu escopo. Uma grande variedade de participantes estará reunida lá, e isso é bom. Diversidade fortalece a unidade.

Eu espero que nós possamos nos conectar corretamente e que todos nós sintamos que pertencemos a essa unidade para a qual devemos retornar; para sermos integrados, para sermos como um de novo. Então, dentro desta unidade comum, o Criador será descoberto, e a descoberta dessa força superior vai resolver todos os nossos problemas, tanto físicos como espirituais.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/05/13, “A Garantia Mútua”