Uma Zona Especial Que Foi Conquistada Do Ego

Dr. Michael LaitmanEscritos do Rabash, Volume Um, “E Se Você Vier Para A Terra Que Seu Deus Dá Para Você”: O Criador prometeu a terra a Abraão, como está escrito, “e Ele disse-lhe: Eu sou o Senhor, que tirou você de Ur Kasdim, para lhe dar esta terra, para herdá-la”.

Nós devemos entender por que o Criador deu primeiro a terra às nações do mundo e, depois Israel veio e teve que lutar e conduzi-las para fora de suas terras, fazendo com que o mundo inteiro se queixasse por ele ter conquistado uma terra que nunca foi sua, e que só por conquistas e guerras ele dizia que esta terra era sua.

Nós podemos explicar toda esta questão de acordo com o ramo e a raiz, uma vez que é comumente conhecido que Eretz (terra) é chamada de Malchut, que é a raiz de todos os seres criados, recepção para si mesmo, ou seja, o primeiro que recebe chamado o mundo do Infinito.

Então houve as correções para que o ser criado não recebesse egoisticamente, mas quisesse doar ao Criador. …Nesse sentido, a ordem do mundo corporal deve ser a mesma como era na espiritualidade: ou seja, primeiro esta terra foi dada às nações do mundo, e, então, pela superação e guerras, elas foram expulsas desta terra e a nação de Israel a conquistou e a herdou em vez das outras nações.

…assim, somente após as nações do mundo receberem esta terra, a nação de Israel veio e corrigiu a terra, de modo que tudo seja pelo bem do Criador. Isso é chamado de “a Terra de Israel”.

Nós não temos nenhuma justificativa para viver nesta terra, a menos que procedamos das raízes espirituais. O Criador criou a inclinação ao mal (Eretz), ou seja, todo o desejo (Ratzon), toda a terra, foi dado para a intenção egoísta para si mesmo, chamado “nações do mundo”. No entanto, se existe um grupo chamado Israel (Yashar El), que significa aspirar “direto ao Criador”, então por seu trabalho, este grupo conquista esse desejo à custa de guerra em grande esforço, e então este desejo adquire a intenção da doação e é chamado de terra de Israel.

Isto significa que há termos como “nação de Israel” e “Terra de Israel”, uma zona especial em Malchut do Infinito ou na terra, como um ramo da raiz espiritual, que tem o direito de ser chamada assim, de acordo com a intenção das almas ou das pessoas neste mundo que a povoam.

Israel não pode existir como a terra da nação de Israel, como no caso de todas as outras nações do mundo. Ela é sempre parte das nações do mundo, do enorme desejo de receber pelo seu próprio bem que deve ser corrigido para a doação. Isso não pode acontecer sem guerra, sem o nosso trabalho.

No futuro, a terra de Israel deve se espalhar por todo o mundo, isto é, todo o desejo será para doar. Então, vem a redenção completa. Na medida em que conseguirmos realizar tais correções no mundo espiritual, veremos resultados melhores no mundo corporal. Se nós recebemos a terra de Israel corporal, é apenas uma chance que nos foi dada desde Cima, que nós devemos cumprir através de nossas correções.

Isso nunca aconteceu antes. É somente em nossos tempos, quando retornamos para a terra de Israel do exílio antes de nos tornarmos merecedores disso internamente. Nós não gastamos quarenta anos no deserto, nós não nos corrigimos pela Torá, mas recebemos a oportunidade de vir aqui, não corrigidos e indignos. Nós recebemos essa terra como um ramo corporal para conquistá-la completamente, para conquistar sua raiz espiritual também, que é o sinal da redenção completa.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 15/04/13