Tudo Flui, Tudo Muda…

Dr. Michael LaitmanPergunta: A situação no mundo está mudando numa velocidade muito alta. O método de educação integral também será alterado?

Resposta: No mundo tudo muda, mas não com a gente. A questão é que todas as estruturas da matéria estão se movendo muito rapidamente para conexão e unidade, exceto o ser humano, o nível mais alto na criação. E isso coloca a humanidade e cada um de nós, como parte inseparável dela, numa situação desagradável.

A principal lei da natureza é a lei do equilíbrio de todas as suas partes, e se nós não estivermos em equilíbrio, nós sofremos. O sofrimento é distribuído em vários níveis. Há problemas ecológicos sentidos de forma cada vez mais séria: erupções vulcânicas, tufões, etc. Há também a idade do gelo global que está se aproximando e incansavelmente já aflige tanto a Rússia como a Europa, a julgar pelo que está acontecendo com o clima. Existem também problemas políticos e, principalmente, problemas econômicos.

Mas tudo isso só pode ser resolvido por meio de um método: o equilíbrio do homem com o mundo circundante, com todo o sistema da natureza.

Nós já falamos sobre isso muitas vezes: se começarmos a nos unir e conectar em níveis diferentes, cada um em sua família, em seu local de trabalho, dentro de sua área, nas cidades, nos países e entre os países; se pararmos a “agitação” na Internet e começarmos a usá-la seriamente como uma ferramenta para a nossa conexão, para o entendimento mútuo, então vamos evitar todos estes problemas e realmente chegar a um bom nível de existência.

Junto com isso, os níveis inanimado, vegetal e animal da natureza podem chegar rapidamente à ordem correta, conforme o nosso progresso. Através do nosso comportamento, da nossa união mútua, vamos reconstruir e curá-la. Tudo só depende de nós.

Assim, o nosso principal problema é explicar às pessoas o significado do sistema fechado em que existimos, e de que maneira podemos influenciá-lo. Nós precisamos fazer isso da maneira mais rápida e eficiente, a fim de não realizar movimentos desnecessários e prejudiciais, e começar a implantar, o mais rápido possível e de forma mais rápida e efetiva, a correção do homem, da sociedade, do mundo.

Da Lição Virtual 07/04/13