Outono Nos Países Da “Primavera Árabe”

Nas notícias (de Global Post): “O desemprego nos países árabes ascendeu até aos 16 por cento em 2012 seguindo as revoltas que surgiram no ano anterior, o chefe da Organização Laboral Árabe Ahmed Mohamed Luqman assim anunciou no Domingo.

“‘O nível de desemprego no mundo árabe era de 14 por cento em 2010, que se traduz em 17 milhões de pessoas sem trabalho,’ disse Luqman em Algiers.

“‘Este acréscimo de dois pontos no fim de 2012 para 16 por, ou 20 milhões de pessoas desempregadas,’ acrescentou o diretor geral da OLA.

“Luqman disse que a sublevação que varreu o mundo árabe em 2011 e 2012 causou este acréscimo, particularmente por causa da imersão dos investimentos estrangeiros e do número de turistas que visitavam a região.”

Meu Comentário: Só depois da elite e das pessoas destes países compreenderem que o que está acontecendo é um conflito interno-Árabe, eles serão capazes de mudar este estado. A migração de jovens, a melhor força produtiva, para países não árabes enfraquece a sua terra natal. A aquisição da Europa pode tornar-se num boomerang. O mundo é Redondo, mutuamente dependente, global, e integral. É necessário ter isto em consideração!