O Que Vem Pela Frente?

Dr. Michael LaitmanUm processo sem fim é esperado em que haverá grandes Convenções locais. De 10 a 12 de maio de 2013 haverá uma Convenção nos EUA, em Nova Jersey, e em junho haverá uma Convenção em Krasnoyarsk, na Rússia. Em julho haverá uma Convenção em São Petersburgo, em agosto haverá uma Convenção na Europa, e em setembro começam as férias em Israel… Em suma, há uma grande Convenção num país diferente a cada mês.

Eu vejo todas essas reuniões, bem como o estudo e nossos workshops, não como eventos isolados, mas como um suave processo, contínuo e ininterrupto, onde somos “pressionados” a alcançar a união diante do Monte Sinai. Nós temos que esclarecer todas as etapas e, em seguida, passar por elas internamente, e isso será certamente acompanhado por muitas erupções e explosões internas e, ao mesmo tempo, temos que nos manter no caminho para, no final, descobrir o novo vaso espiritual, uma nova vida.

Vocês têm que entender que temos que morrer e renascer internamente. Temos que renascer em nossa perspectiva de vida e do mundo, em todo o nosso conjunto de valores, na educação e cultura, em tudo. Nós temos que mudar, temos que avançar para algo desconhecido, ajustando-nos a uma dimensão que não podemos sequer imaginar agora.

A fim de fazer isso, nós precisamos de uma força coletiva e um processo contínuo de evolução. Não importa o que aconteça, temos que pensar apenas na correção. As “dez pragas do Egito” serão reveladas a nós, e nós temos que aprender com Moisés o que fazer com elas. A Torá o chama de “o mais humilde de todos”. Isso significa um sofrimento terrível e, acima disso, gratidão e alegria. Veja quantos problemas o povo de Israel causou a Moisés no deserto…

Nós vamos passar por essas etapas em conjunto.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/04/13