O Homem É Mais Perigoso Que Um Animal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma pessoa que usa e suprime outra pessoa não está em equilíbrio com a natureza. Mas isso não é natural para ela, pois esta é a sua natureza?

Resposta: É natural se você usar algo só para as suas necessidades biológicas, dentro dos limites do seu egoísmo animal, como o lobo que come o cordeiro para viver e nada mais.

Mas o ser humano está disposto a escravizar todas as pessoas na terra. E isso é natural, porque de acordo com o seu potencial de desenvolvimento biológico ele é apenas um animal, e sua parte humana ele deve usar num nível completamente diferente.

Em seu corpo físico (animal), a pessoa tem que receber certa quantidade de energia. Cada animal pode usar o ambiente para isso. Ele está localizado num determinado nicho biológico, que é a sua casa, onde ele come, reproduz e assim por diante. Esta é a maneira que qualquer criatura biológica existe, desde um pequeno inseto até os elefantes.

É por isso que a nossa condição proteica necessita de energia. Para este propósito, você pode usar o ambiente como os animais que atacam uns aos outros, matam e comem dentro desta estrutura. A respeito disso, as pessoas no passado eram realmente como os animais.

Mas, além de atacar, os animais têm uma maneira especial de proteção. Se, por exemplo, os tigres estão lutando uns com os outros, eles não prejudicam o outro, mas apenas ameaçam, determinam quem é o mais forte, e o mais fraco obedece e sai. Isso acontece com todos os tipos de animais: ninguém nunca prejudica o outro, porque não come sua própria espécie.

No entanto, existem canibais entre os seres humanos. Os animais não têm isso, eles nunca usam sua própria espécie como alimento, mas a alimentação tem certo padrão: eles matam e comem apenas alguns tipos de animais e apenas nas quantidades necessárias para repor a energia da vida. Se um leão estiver com a barriga cheia, você pode andar ao lado dele que ele não vai olhar para você.

O ser humano não pode ter o suficiente. Seu egoísmo, além do tipo animal, também é humano. E pela adição do egoísmo humano, ele está disposto a subjugar o mundo inteiro.

No passado, o egoísmo estava num nível simples. Depois, ao longo dos milênios, ele se desenvolveu em nós cada vez mais, e ultimamente tem aumentado exponencialmente. Agora, ele começa a se tornar redondo e muda de individual para integral, para global.

De KabTV “A Medicina do Futuro” 07/04/13