Hipocrisia Ou Um Jogo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma parte significativa do nosso trabalho interno é fingir que já estamos no nosso próximo estado. Isso é extremamente importante para nós. Ao mesmo tempo, as pessoas são surpreendidas por estereótipos que são hipócritas e falsos. Como podemos trabalhar com isso?

Resposta: Por favor, não trabalhe com isso! Por exemplo, eu olho diretamente em seus olhos e digo: “Anatoly, não posso sequer imaginar que te amo muito”.

Em outras palavras, nós fingimos que já estamos no nosso próximo estado, como crianças que brincam que são adultos e, assim, crescem. Ao mesmo tempo, nós desencadeamos poderosas forças da natureza integral e indivisível que nos elevam de acordo com o mesmo princípio que eleva as crianças. Ao jogar este jogo, nós nos aproximamos da natureza.

A criança aprende automaticamente como um macaquinho: você faz algo e ela imita a mesma coisa. Por que não podemos agir da mesma forma?

Aprenda com a natureza! No entanto, não pegue dos níveis humano ou animal, mas sim da natureza vegetal. Nesta fase, tudo antecipa e aspira ao próximo estado. Essa é a razão pela qual as plantas crescem. É exatamente assim como qualquer célula viva se desenvolve: aspirando ao seu próximo estado.

Isso acontece porque o AHP do Superior costumava estar em Galgalta ve Eynaim do inferior esta é a forma como tudo desceu. É por isso que quando nós aspiramos ao próximo estado, descobrimos o AHP dentro do nosso Galgalta ve Eynaim, isto é, em nossa parte superior nós discernimos o estado mais elevado. É isso aí! Nós não nos sintonizamos com o superior, mas sim tentamos penetrá-lo, uma vez que ele já está dentro de nós.

Pergunta: Ainda assim, como é que eu me identifico com o que fazemos, se eu vejo isso como falso?

Resposta: Trate-o como um jogo. Nós estamos jogando! Somos atores! Eu só posso pressionar o botão “Amor” porque o Rabash escreve em suas obras que “todo mundo tem que amar, respeitar, e curvar-se diante do grupo, e senti-lo como algo grande”? Isso não é para mim. No entanto, se eu fizer um esforço, isso vai acionar a Luz Circundante, que por sua vez irá instigar a minha próxima condição interna que já está presente dentro de mim, e que agora começa a substituir o meu estado atual. É um princípio físico simples. Não há milagre aqui. Nós temos que explicar isso aos outros muma escala maior.

Nós não temos outra escolha. O Criador exige isso de nós através do mundo que Ele nos mostra. Nós temos que aceitar este desafio e responder a esta oportunidade única concedida a cada um de nós. Nós temos que aproveitar essa oportunidade, dar as mãos um ao outro, chegar mais perto, abraçar, conectar nossos corações e cérebros, e assim romper em direção ao próximo nível de existência.

O mundo superior se revelará a nós dentro de nossa unidade. Nós vamos sempre ter isso em mente, e então o conhecimento teórico que temos estudado por muitos anos vai ser revelado em nós. Eu espero ver todos vocês nesse nível. Basta tentar!

Da Lição Virtual sobre Fundamentos de Cabalá 07/04/13