Fome na Europa é como durante a Segunda Guerra Mundial

Nas notícias ( do Spiegel Internacional ): “As famílias carentes e indivíduos na União Europeia estão se tornando cada vez mais dependentes de organizações de caridade como a Cruz Vermelha para as necessidades básicas, como comida, água e abrigo. Enquanto a Alemanha é relativamente pouco afetada, o desemprego e a austeridade em países como a Espanha estão tornando o problema ainda mais grave.

“Dois terços da sociedade nacional da Cruz Vermelha na União Europeia começaram a distribuir ajuda alimentar, de acordo com o chefe da organização dos grupos de ajuda” Organização internacional – um sinal de que a crise econômica na Europa está tendo um efeito alarmante sobre a pobreza.

“Yves Daccord, Diretor-Geral do Comité Internacional da Cruz Vermelha, disse que em uma visita a Nova Délhi na segunda-feira, o âmbito da distribuição de alimentos não tem estado no seu nível atual esde o final da Segunda Guerra Mundial.

“A força econômica relativa da Alemanha tornou-se na maior parte imune ao aumento da necessidade de alimentos. Em contraste, a Cruz Vermelha Espanhola da suporte para 3 milhões de espanhóis com ajuda alimentar. Só no ano passado, a Cruz Vermelha Espanhola distribuiu  33.000.000 kg (73 milhões de libras) de mantimentos para os necessitados.

“Em Contrapartida a organização da Roménia vem operando com uma doação baseada em programas de distribuição de alimentos desde 2009. Três milhões de pessoas vivem na pobreza absoluta, de acordo com o grupo de ajuda, um valor que constitui 14 por cento da população total do país. A taxa de pobreza relativa na Romênia também é chocantemente alta, em 40 por cento. No ano passado, a Cruz Vermelha Romena distribuiu mais de 500.000 kg (1,1 milhões de dólares) de alimentos para mais de 81 mil famílias carentes.

“A FICV também observou um aumento da pobreza em famílias de classe média anteriormente e indivíduos. Na Itália, o grupo notou um aumento na população de rua para incluir pais solteiros.”

Meu comentário: Enquanto isso, de acordo com a mesma Cruz Vermelha, mais alimentos do que o necessário são jogados fora, ou seja, não é a falta de alimentos, mas a falta de atenção às pessoas em necessidade, e que só pode ser corrigido, corrigindo as pessoas…

[103688]