Escolhendo O Maestro Da Orquestra

Todo o nosso trabalho está em realizar a escolha acertada, assim como está escrito: “Escolha a vida!” Constantemente é necessário ascender na escada para uma escolha mais qualitativa. O Criador quer ser revelado aos seres criados. Ele quer que as criaturas O revelem e sentam que Ele é a única força no mundo, boa e benevolente. Contudo, temos que O descobrir por nós próprios, em nossos desejos, isto é, temos que nos mudar para que nós vejamos que o Criador é bom e que não há nada no mundo para além da Sua bondade.

Nossa primeira escolha é tentar ver a revelação da força superior em tudo o que acontece no mundo. Uma pessoa deve imaginar-se estando no meio: Do seu lado esquerdo, existe este mundo vívido, activo, e do seu lado direito o Criador. Cada pessoa fica entre os dois e escolhe qual aquele que vencerá e quem conduzirá toda esta orquestra: o mundo por si mesmo ou o Criador, ou talvez alternadamente, ou os dois em conjunto, ou talvez seja o Criador que opera através deste mundo?

Leva um bom pedaço de tempo até que uma pessoa clarifique isto. A sua primeira escolha é que “não existe nada além d´Ele.” E após determinar isso que não existe nada além da força superior, então essa pessoa clarificará que Ele é bom e benevolente.

Isto significa que não é suficiente ver o mundo sob a regra do Criador único. É também necessário justificar a Sua governação do mundo e estar seguro que é absolutamente auto correcção.

Cada pessoa encara a sua dupla escolha. Mais tarde, começa a clarificar até níveis mais altos através da “fé acima da razão”, o mais importante é fazer esta primeira decisão. Isto é o que concerne a fase de preparação, quando uma pessoa tem que se mudar já que nada muda a não ser a própria pessoa. Assim, ela atinge o mundo espiritual.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/04/13