Não podemos Errar

Pergunta: O período atual é muito difícil. Sentimos a pressão sobre nós, o Criador é muito rigoroso com a gente. De que maneira, aqui na Europa, podemos subir acima de todos os nossos medos para responder adequadamente ao que o Criador quer de nós?

Resposta: O nosso principal objectivo é a ligação, a unidade. Mesmo se nós não divulgamos o método de educação integral, a nossa ligação vai influenciar o mundo de qualquer maneira. Ele vai se espalhar aparentemente sobre o terreno e influenciar todo a gente .

Todo mundo vai começar a falar sobre isso. Todo mundo vai começar a pensar e compreender uma vez que o mundo inteiro está interligado de qualquer maneira. Isto é conhecido a partir de pesquisas científicas, e as pessoas já sentem isso: Algo que eu penso dum país no mundo, de repente começa a ser descoberto em pensamentos e ações noutro país, e assim por diante.

Então, em primeiro lugar, nós precisamos de unidade. Especialmente, se começarmos a ligar para além das fronteiras da Europa! E no momento em que começamos a fazer isso, vamos sentir que as relações entre as nações, entre as pessoas, serão completamente diferente. Os meios de comunicação estão começando a apresentar a informação de uma forma ligeiramente diferente: em uma suave forma mútua, com o entendimento de que não há outra opção, é necessário fazer uma campanha para manter boas relações com o outro. Portanto, temos que fazer tudo para isso.

E então, de nossa conexão, nós já divulgamos o método de educação integral em si. Isto não é complicado. Você não pode imaginar a rapidez com que será realizado; nós simplesmente precisamos assumir a forma correta de agir e, esta é a principal coisa na sabedoria da Cabala. Para você poder investir imensas quantidades de energia, anos de labuta, espremer para fora de si mesmo tudo o que é possível, mas se isso não progride na direção certa, desviando um pouco para o lado, então nada virá disto!

Baal HaSulam escreve em seu livro Shamati, que Israel é alguém que é dirigido diretamente para o Criador, a Torá é o sistema que conecta as pessoas, pois atua para implementar a regra geral “Ama o próximo como a ti mesmo.” Isso é para dizer que se dirige para o amor, para a conexão entre você, diretamente para o Criador, então você vai chegar ao Criador. Mas se você distorcer essa maneira um pouco, então você vira para o lado. Esta distância angular pode ser muito pequena, mas quando avançar, a distância aumenta.

Portanto, é proibido para nós a errar, precisamos corrigir a nós mesmos o tempo todo: um pouco mais e mais, como qualquer sistema de rastreamento.

Precisamos prestar atenção a isso, e então não vai ser complicado e difícil. Muito rapidamente, realmente imediatamente, você vai sentir a reação correta do mundo. As pessoas, de repente, começam a encontrar te, voltam se para você e perguntam: “Onde você estave até agora?”

Da Convenção Europeia na Alemanha 23/03/13, Lição 4