Derramar Um Pouco de Luz Sobre a Criação

Há um grande número de pessoas do mundo que quiseram descobrir o programa de criação, sua finalidade, o que quer dizer, a sua viagem inteira, onde ele leva e sua razão. Muitos queriam entender o que está acontecendo neste mundo e entender por que tudo acontece especificamente da maneira que acontece e como devemos agir corretamente neste mundo.

Pois neste mundo agora é como se fôssemos cegos em um quarto escuro, vagando no escuro, causando apenas danos a nós mesmos e aos outros e batendo uns nos outros o tempo todo. Isso não é útil para ninguém, nem mesmo para alguém que consegue conquistar outros, mas para que ele os conquista?

Cabe a nós pelo menos saber o que está acontecendo e onde nos encontramos, por que somos chamados de seres humanos! A natureza do silêncio, o vegetativo, e animado agem de uma forma instintiva e nunca erram. Um animal nunca erra porque a natureza obriga-o a se comportar corretamente de acordo com os comandos da natureza.

O Criador controla toda partícula em criação, incluindo o inanimado, o vegetativo, e as partes animadas em nós, mas para a parte falante em nós é dada a liberdade de escolha. A pessoa se desenvolve de acordo com um processo evolutivo natural chamado de “no tempo devido”, de forma instintiva, devido ao seu ego. E em seu caminho ela constantemente erra porque não investe em um esforço de desenvolvimento, que é chamado de “Eu vou me apressar”. E, portanto, todas as nossas vidas são um grande sofrimento.

Então, qual é a razão, de onde está o ponto de mudança com o qual eu posso mudar o meu destino? Temos de atingir a consciência, compreensão, conexão e aderência com a supervisão maior, tornar-nos conscientes do Criador, e ser como ele. Cabe a nós tomar as rédeas do controle sobre toda a realidade de acordo com Ele.

Para realizar essa tarefa, em primeiro lugar precisamos querer de todo coração e compreender isso intelectualmente. Através da nossa mente e coração, percebemos novos níveis de maior supervisão do Criador o tempo todo no que se refere a nós, e contra a nossa vontade nós os realizámos em nós mesmos.

E quando avançarmos neste caminho, passo a passo, nós nos tornamos como o Criador. Mesmo que nós não queiramos ser como o Criador, o que significa dizer, doar amar, com a ajuda do meio ambiente, devemos gradualmente adquirir desejos e habilidades como essas, gota a gota.

Cabe a nós nos submetermos e pedir ao Criador que nos dê uma possibilidade de ser como Ele, o que significa, vamos dizer, nos transformar e controlar a nossa parte, a nossa porção, o nosso corpo espiritual, que é o início do Partzuf espiritual .

Esclarece-se que no nível animal, há um organismo único cuja cabeça (seus pensamentos e seus desejos, coração e mente) é desenvolvida em oposição ao Criador, e corrige-se para ser como ele.

[104677]

Material Relacionado:
Apresse-se Para Despertar Antes Da Aurora

 

Da1º parte da Lição Diária de Cabala de 10/4/13, Escritos do Baal HaSulam

 

Comente