Da confusão à Sabedoria

Pergunta: O nosso trabalho é dividido em dois tipos: o trabalho dentro do grupo e o para os 99% da humanidade. Muitas vezes, a combinação destas duas orientações cria confusão, e como resultado, todos os tipos de problemas surgem no grupo. Como é que alguém precisa trabalhar corretamente com estas duas orientações em um grupo e manter sua integridade?

Resposta: Tudo relevante para a propriedade de doação, a esta propriedade espiritual, é o oposto de nós, por isso, não é captado diretamente, de forma simples, e claramente por nós.

Estou certo de que muitos de vocês já passaram por estados semelhantes. Vocês estudam e participam de eventos do grupo, geralmente, tudo é suficientemente compreensível e claro para vocês, e de repente, “Boom!” Tudo é bloqueado: Vocês não sabem e não entendem nada, tornam-se impermeáveis, vocês não entendem nada. Podem ser encontrados em um estado como este por dias ou uma semana, e que poderia até mesmo ser mais longo.

Isto acontece quando a Luz superior está agindo e influenciando-nos. Então, de repente tudo começa a ficar claro, tudo se torna muito mais simples e compreensível do que era antes, vocês lêem o mesmo texto e começam a entender mais profundamente.

Precisamos aderir às leis espirituais, às propriedades que não existem em nós . E quando os nossos sentidos estão embotados, isto acontece quando a Luz superior, a Luz Circundante (OhrMakif) está influenciando-nos. Neste momento, estamos mudando.

Durante este processo de mudança não sabemos nada; encontramo-nos em um estado de estupor. Depois disso, quando a Luz termina sua influência, é como se nós acordássemos; a luz aparece aos nossos olhos, começamos a entender tudo de forma clara e boa; começamos a ver tudo melhor.

A mesma coisa está acontecendo  agora (eu sinto isso em relação a todos os grupos) com a educação integral. Em nossas mentes isto ainda não está funcionando. Nós já entendemos que é preciso avançar, mudar a nós mesmos, de nos colocar sob a influência da Luz, mas não sabemos o que fazer para introduzir a educação integral, como nos direcionar aos 99%.

Este é um processo que precisamos começar a sentir dentro de nós. Ele vai se aprofundar lentamente em nós. Nós ainda pensaremos e falaremos sobre isso e o entendimento vai desaparecer para nós de novo e de novo. Dois ou três meses irão passar. Olhe quanto tempo esperamos até que um bebê cresça, 20 anos. A mesma coisa aqui também, temos de esperar.

Hoje estamos passando por grandes mudanças. Algumas delas passam rapidamente e algumas lentamente.

Tenho certeza de que dentro de dois ou três meses, vocês vão começar a descrever para si mesmos claramente onde a educação integral é encontrada, onde o grupo que estuda a Cabala é encontrado, como precisamos nos relacionar com os 99 % da população, e como nos relacionar com nossos amigos, como disseminar a sabedoria da Cabala e como difundir a educação integral.

Tudo isso vai funcionar ao longo do tempo. Parece-nos que estamos a falar de coisas simples que não têm nada complicado sobre elas. Muitos de nós se formaram na universidade, estudaram por muitos anos, mas isso não importa. O intelecto não vai ajudar aqui. De qualquer forma, é necessário continuar a aprender e estar envolvido em educação integral, bem como com a sabedoria da Cabala.

Primeiro, vocês vão ter uma grande confusão em suas mentes, então tudo começará a ficar claro. Se vocês quiserem acelerar este processo, vocês precisam estar seriamente ocupados com as duas orientações. Se vocês não estiverem ocupados com isso, nada vai dar certo. Vocês não vãoi atrair a Luz Circundante para vocês.

Pode ser que vocês não tenham a possibilidade de estar ocupados com a divulgação através da Internet, redes virtuais, o blog, e assim por diante. Então, comecem a se envolver com a tradução de livros; façam algo, publiquem, imprimam e distribuiam panfletos. Mas é melhor trabalhar com a Internet, é gratuito. E se vocês produzirem algo interessante, milhões de pessoas vão vê-lo.

[104110]

Parte da Convenção Européia na Alemanha, 23/03/13,Lição 5

Material Relacionado:
Problemas De Crescimento: Do Grupo Para Toda A Humanidade
“Escuridão Econômica Aprofunda Crise Política Na Europa”
O Caminho Do Grupo Mundial

2 Comentários

  1. Professor e mestre,
    Estou facinado com osetudo da Cabalá, embora reconhecço que preciso ler mais que duas ou tres vezes para entender melhor, por isso preciso colar o testo nas pasta do meus documentos pra poder estudar mais tarde. Me disserem que é perigoso o estudo da Cabalá, mas não tenho medo e não estou vendo nenhum perigo, ao contrário muitas perguntas estão ficando claras para mim, como por exemplo: Da onde viemos? Por que estamos aqui? Quem é Deus verdadeiramente? Para onde vamos? Onde está o ponto do coração e o que é? e estas verdades éstão cadaa vez mais nítidas:” Conheça-te a ti mesmo” Quem sou eu? A verdadeira doação , descobrir e reconhecer que o ego deve ser trabalhado e educado, sair dele. ascender acima de nós mesmos, para descobrir o criador, a força superior, integral da natureza. Sentir essa grande luz selando-se e fundindo-se nela,tornando-se um só. “Sefirot” .

  2. Precisamos sair de caixa, ir além dos cinco sentidos para poder conectar com essa força superior. De acordo com os textos que já estudei e, preciso revisar, os cinco sentido nos prendem numa caixa, a cabala nos ensina como sair dela, ou seja, sair daéssa escuridão ( caixa fechada) , se expandir e ir para a luz. Como levantar vôo, esvaziar-se tornando-se leve para voar e alcançar às alturas.É fácil? Claro que não é. Eu sei que tenho que andar muitos kilometros nos estuda da Cabalá para poder chegar lá. É uma longa caminhada, a qual eu encaro com determinação, o que sei é muito pouco, mas muito pouco, mas estou aprendendo.Vou chegar lá! Estou errada Mestre?

Comente